Notícias

10 de Fevereiro, 2015

Yokogawa e Cisco fornecem Soluções de Segurança de Rede para a Shell

A Yokogawa Electric Corporation anuncia uma parceria com a Cisco Systems, Inc. para fornecer a Shell SecurePlant, iniciativa da Shell. SecurePlant é uma solução de gerenciamento seguro para sistemas de controle de plantas que foi desenvolvido juntamente em uma iniciativa entre a Cisco, líder na indústria de TI, a Yokogawa, líder em automação de sistemas, e a Shell. As três companhias concordaram em proceder ao longo dos próximos 3 anos com implementações na SecurePlant e em cerca de 50 plantas Shell globalmente.
 
Produtores industriais ao redor do mundo enfrentam uma ampla gama de desafios operacionais em áreas segurança cibernética, o que representa uma ameaça generalizada para segurança e disponibilidade. Muitas companhias com operações globais, contudo, ainda possuem uma abordagem planta-a-planta relativamente simplista, como a implementação de patches de segurança no sistema operacional e antivírus padrão atualizado. Como resultado, os níveis de segurança tendem a variar em cada planta.
 
Na pratica geral de gerenciamento de segurança dos sistemas de controle, fornecedores individuais de sistemas de controle extensivamente validam patches de segurança e antivírus padrão para confirmar que não há interferência nos sistemas de operação, e reportam os resultados para seus clientes da implementação. Algumas plantas tendem a usar uma variedade de sistemas de controle e equipamentos de diferentes fornecedores, ocasionando em plataformas de várias gerações para um fornecedor único, e este processo geralmente é complicado. Por esta razão, as plantas tem tido cada vez mais a necessidade de serviços integrados para tornar uma abordagem mais holística e eficiente do sistema de gerenciamento de segurança.
 
Com o objetivo de padronizar as praticas de segurança nas plantas da Shell em todo o mundo e minimizar a vulnerabilidade nos sistemas de controle, a Yokogawa e a Cisco elaboraram o design do SecurePlant e juntas providenciaram o desenvolvimento e serviços operacionais.
 
A solução SecurePlant é desenhada como uma solução padrão que consiste na entrega de patches OS e antivírus padrão para os sistemas de controle e o fornecimento em tempo real e monitoramento proativo de soluções de entrega, com operações de help desk para controlar esta solução.
 
Patches de segurança do Windows com certificação de fornecimento e arquivos de assinatura de vírus são distribuídos a partir de um SecureCenter ao SecureSite em cada planta via rede global existente da Shell. A capacidade de monitoramento proativo em tempo real permitem um gerenciamento centralizado da segurança da planta. Um help desk para clientes operando em conjunto da Yokogawa e da Cisco está disponível 24h, 7 dias por semana e 365 no ano para gerenciar soluções em incidentes relacionados.
 
Em avanço, a Yokogawa e a Cisco irão continuar a oferecer soluções completas de segurança envolvendo a implantação, operação e monitoramento de ambientes de sistemas de controle. Estes serviços são aplicáveis para plantas de todos os tamanhos e de uma ampla variedade de indústrias, incluindo instalações espalhadas em uma grande área geográfica. Além disso, ambas as companhias irão alavancar suas tecnologias e experiência em desenvolver profundamente soluções de automação industrial como sistema remoto de manutenção, gerenciamento remoto de recursos e Big Data no topo do acesso remoto de segurança da plataforma que ajuda as companhias a tomar decisões rápidas, reduzindo o custo da propriedade, obtendo uma excelente operação.  
 
 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, uma empresa de 4 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.