Notícias

16 de Abril, 2013

Yokogawa e KBR Anunciam Aliança em Tecnologia de Amônia

Yokogawa Electric Corporation e KBR Anunciam Aliança em Tecnologia de Amônia

Tóquio, Japão —Yokogawa Electric Corporation e KBR (NYSE: KBR)hoje anunciaram a assinatura de uma aliança tecnológica para um pacote de automação de fertilizantes (FAP) que fará parte das soluções tecnológicas para o processo de amônia que a KBT oferece a seus clientes ao redor do mundo. Sobre o termo desta aliança, a KBR irá incorporar soluções de alto valor agregado da Yokogawa no FAP.


O pacote de automação de fertilizantes irá unir a expertise tecnológica no processo de amônia da KBR com o know-how Yokogawa em sistemas de controle para simplificar os processos de trabalho, padronizar configurações, e simplificar interfaces de produto. A Yokogawa fornecerá o sistema integrado de controle de produção CENTUM, o Sistema Instrumentado de Segurança ProSafe-RS, e soluções baseadas em softwares selecionadas. A KBR fornecerá o know-how para uma melhor configuração do sistema digital de controle distribuído (SDCD) e para aplicações avançadas usadas no gerenciamento de operação, monitoramento de desempenho, controle avançado de processo, treinamento de operador, e simulações dinâmicas em plantas de fertilizantes.

Espera-se que este pacote melhore a confiabilidade da planta, reduza o consumo energético, aumente a capacidade e melhore a efetividade dos operadores. A consolidação destas funções irão reduzir os custos do ciclo de vida para o controle, automação e sistemas de gerenciamento da planta. Além disso, acredita-se que essa aliança irá trazer benefícios econômicos mensuráveis e levar a uma melhora de desempenho do processo de fertilizantes ao redor do mundo.


“Essa aliança faz parte da estratégia de desenvolvimento da KBR Technology para negócios na área de fertilizantes”, disse John Derbyshire, presidente da KBR Technology. “Nós estamos muitos orgulhosos de a Yokogawa ter concordado em fazer parceria com a KBR e estamos ansiosos na buscar de novas oportunidades para aplicar o pacote de fertilizantes tanto em novas como nas varias plantas existentes ao redor do mundo. ”


“Através da nossa aliança com a KBR, a Yokogawa esta demonstrando seu compromisso de longo prazo de fornecimento de alta qualidade e tecnologia inovadora para a indústria de amônia e fertilizantes,” disse Satoru Kurosu, Presidentes da Yokogawa Electric International.