Notícias

09 de Dezembro, 2015

Yokogawa entrega Sistemas para Primeira Planta Flywheel de Energia Híbrida da Europa

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que a Yokogawa Irlanda, subsidiária da Yokogawa Reino Unido, vendeu um sistema de controle para a primeira planta híbrida flywheel de armazenamento de energia da Europa em Rhode, Condado de Offaly, na Irlanda. A planta de armazenamento de energia híbrida foi oficialmente iniciada em 4 de novembro pela Schwungrad Energie, proprietária e operadora da instalação.

A Schwungrad Energie desenvolveu este sistema de armazenamento de energia híbrida em colaboração com o Departamento de Física & Energia da Universidade de Limerick, e irá trabalhar em operação com o sistema irlandês de transmissão para conectar a planta à rede elétrica como um projeto de demonstração sob o Programa Smart Grid. 

O projeto Rhode de demonstração híbrida dispõe de duas flywheels Beacon Power de 160 kW e de baterias de chumbo Hitachi Chemical reguladas por válvula de até 160 kW. A planta terá a capacidade máxima de importação de 400 kVA e a capacidade máxima de exportação de 422 kVA quando finalizada. O sistema flywheel, com alta capacidade de reciclagem, pode absorver rapidamente em curto prazo o excesso de energia da rede conforme necessário pelos operadores da rede. As baterias podem fornecer energia por longos períodos, mas possui capacidade de ciclo mais limitado. O flywheel híbrido pode ajudar na mitigação ininterrupta, durante períodos de demanda inesperada ou mudanças bruscas no fornecimento de energia/demanda. Depois da construção completa, a planta irá entrar em fase de operação de teste em Fevereiro de 2016. 

A Yokogawa forneceu o controlador de alta velocidade FA-M3V e o software FAST/TOOLSTM SCADA para monitoramento e controle da quantidade de energia que será armazenada nos flywheels e a carga/descarga da bateria de chumbo-ácido. Além disso, a Yokogawa fornecerá o sistema de gerenciamento de informações de planta ExaquantumTM permite que a Schwungrad Energie historiar e analisar os dados de plantas, enquanto facilmente os transforma em dados utilizáveis, de alto valor e em informação amplamente distribuída. A empresa também foi responsável pela engenharia, instalação e comissionamento destas soluções.

Apoiada por este projeto, a Yokogawa continuará ativamente seus esforções em fortalecer sua posição na indústria de energia através do fornecimento de sistemas de armazenamento de energia de grade-conectável e outras soluções que podem ajudar a construir uma sociedade sustentável.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, uma empresa de 4 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.br