Notícias

05 de Abril, 2017

Yokogawa entrega sua nova geração de Solução de Rede em Plantas ao Oji Group

 - A primeira implantação em toda planta da tecnologia de rede definida por software (SDN) no Japão -

A Yokogawa Electric Corporation anunciou que sua subsidiária, Yokogawa Solution Service Corporation, completou a instalação de uma solução de rede definida por software (SDN) em quatro plantas de papel no Japão, que são operadas por empresas do grupo Oji Holdings Corporation (o Oji Group). Esta é a primeira implantação total do SND em plantas no Japão (de acordo com pesquisa de mercado da Yokogawa de Março de 2017), uma tecnologia baseada em software que permite a criação de ambientes de rede virtual. Como parte deste projeto, a Yokogawa teve acesso a infraestrutura de TI da companhia, incluindo suas redes existentes, projetou e implantou as redes baseadas em SDN em suas instalações.

Com plantas de redes convencionais, dispositivos de rede (i.e., roteadores, firewalls) devem ser instalados e configurados individualmente para cada aplicação, localização e instalação. A tecnologia de rede baseada em SDN permite flexibilidade na implantação de redes virtuais para cada aplicação individual, conectando dispositivos de rede que utilizam a mesma rede física. Isto facilita o gerenciamento integrado, a implementação e a reconfiguração das redes. Também ajuda a reduzir o número de dispositivos de rede requeridos e a quantidade de cabeamento necessária, reduzindo custos operacionais e de gerenciamento. Além disso a visualização do status de rede leva à maior segurança. Os problemas podem ser facilmente identificados e os operadores podem desativar segmentos específicos da rede da planta remotamente em caso de emergência.

A Yokogawa ganhou este pedido porque o cliente avaliou como avançado seu histórico em entregar sistemas de controle de produção, rico conhecimento na área de produção e experiência em prover soluções que levem a maior produtividade, segurança e produtos de qualidade.

Para este projeto, a Yokogawa escolheu utilizar uma solução de dispositivo de rede SDN comprovada, uma série de controles e switches UNIVERGE PF da NEC Corporation. Embora minimizar o impacto nas operações da planta seja geralmente difícil ao substituir uma infraestrutura de TI, a Yokogawa é capaz de fazê-lo, aproveitando sua abundante experiência e conhecimento na área de produção. Na planta de cada cliente, a Yokogawa teve acesso a sua infraestrutura de TI, incluindo as redes existentes, e, com base nesta avaliação, projetou e implantou soluções tecnológicas SDN.

A Yokogawa também fornece uma base de testes com serviço de gerenciamento de segurança, que monitora o status e a saúde das redes em todas estas plantas. Enquanto permite medições de prevenção oportunas, que ajudam a manter a saúde das redes nas plantas, o serviço também permite tomar atitudes imediatas em caso de emergência.

Em plantas ao redor do mundo, há uma crescente necessidade de aprimoramento da produtividade, segurança e manutenção eficiente, e isso começa a ser alcançado com a introdução da tecnologia industrial IoT (IIoT). As redes ajudam a criar valor ao conectar vários tipos de dispositivos, mas é essencial que elas permitam mudanças em suas configurações, de maneira flexível, com rápida resposta a um grande volume de dados e garantia de operações mais seguras. Para a implementação ideal da tecnologia IIoT, a atenção está cada vez mais voltada ao uso da tecnologia SND na planta de infraestrutura de TI. Isto também ajuda os departamentos de TI a gerenciar sua infraestrutura nas plantas de maneira mais integrada.

Capitalizando seu conhecimento em áreas de produção, a Yokogawa continuará com seus esforços para introduzir a SDN e outras tecnologias de ponta que permitirão a realização de plantas de infraestrutura de TI mais inteligentes.

 

Realização de Uma Planta de Infraestrutura de TI Mais Inteligente

 

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 114 empresas e abrange 59 países. Fundada em 1915, é uma empresa de 3.7 bilhões de dólares, e realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com

 

Os nomes de empresas, organizações e marcas aqui contidos são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.