Notícias

30 de Julho, 2021

Yokogawa Estabelece Metas de Sustentabilidade para o Plano de Negócios a Médio Prazo AG2023

 Identificando questões prioritárias e visando a neutralidade de carbono até 2040 -

 

A Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841) anuncia que estabeleceu metas de sustentabilidade para seu plano de negócios de médio prazo Accelerate Growth 2023 (AG2023). Para o estabelecimento desses indicadores e metas de médio e longo prazo, a empresa priorizou as questões que abordará para contribuir para a realização das Metas de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, e as questões que reforçarão as bases para sua gestão de sustentabilidade. Como um resultado desta iniciativa, o Grupo Yokogawa acelerará a redução de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e visará atingir a neutralidade de carbono até o ano 2040.

 

Visão geral das metas de sustentabilidade

 

Antecedentes para o estabelecimento das metas de sustentabilidade

Olhando para o ano 2050, Yokogawa, em 2017, expôs sua visão para a realização de uma sociedade de baixo carbono e orientada para a reciclagem em suas "Três metas" de sustentabilidade. Em 2021, a empresa estabeleceu o Propósito de Yokogawa, uma declaração que diz: "Utilizando nossa capacidade de medir e conectar, cumprimos nossas responsabilidades para o futuro de nosso planeta". Dada a estreita relação que as contribuições para a sociedade e o meio ambiente têm com o aumento do valor corporativo da Yokogawa, para o plano AG2023, que começa neste ano fiscal, a empresa priorizou questões para contribuir com os SDGs e questões que irão reforçar as bases para sua gestão de sustentabilidade.

 

Definição de questões prioritárias

  1. Questões prioritárias para contribuir para os GDS

Com base na realização de uma análise de impacto social/ambiental e uma análise de impacto do valor corporativo/modelo de negócios, Yokogawa definiu, como pode ser visto a seguir, seis áreas de contribuição para os GDS e especificou as questões a serem priorizadas em seus negócios.

 

Questões prioritárias para contribuir para os GDS

 

Para abordar estas questões prioritárias, as emissões de CO2 evitadas nas empresas dos clientes, o número de pessoas cuja saúde e segurança foram melhoradas e outras foram definidas como indicadores de impacto social para os anos 2030 e 2040. Para ajudar a atingir as metas estabelecidas para estes indicadores, foram decididos indicadores de atividade empresarial para o ano de 2023. Estes indicadores, que incluem a taxa de crescimento das vendas de instrumentos de medição para o desenvolvimento de energia renovável e o número de soluções previstas para a melhoria do meio ambiente hídrico, serão incorporados na gestão anual por metas de objetivos para todos os funcionários do Grupo.

 

  1. Questões prioritárias para reforçar a gestão da sustentabilidade

Para fornecer uma base mais sólida para a gestão ambiental, social e de governança (ESG) da Yokogawa, a empresa analisou os principais indicadores e pontos a serem melhorados dos ESG e identificou as quatro questões prioritárias de (1) mudança climática/gases de efeito estufa (GHG), (2) cadeias de fornecimento, (3) recursos humanos/empoderamento das mulheres, e (4) direitos humanos. Os departamentos responsáveis empregarão os indicadores ESG como referência para fazer melhorias em todo o Grupo.

 

Esforços para alcançar a neutralidade de carbono até 2040

Como uma das metas de seus indicadores de impacto social, Yokogawa pretende alcançar uma redução de 100% em suas emissões de gases de efeito estufa (Escopo1 e Escopo2*1) em todo o Grupo até 2040. A empresa utilizará o preço interno do carbono para promover o uso de energia livre de CO2, e fará a troca para veículos elétricos. A empresa também planeja estabelecer metas para emissões Scope3*2 e obter confirmação SBT*³. As emissões de GEE em todas as atividades comerciais serão reduzidas através do aumento da proporção de serviços de nuvem e consultoria, visualizando a eficiência energética de cada empresa e promovendo a conservação de energia.

O Presidente e CEO Hitoshi Nara comentou: "Formulamos o Propósito de Yokogawa e priorizamos questões de sustentabilidade com a determinação de abordar questões sociais, utilizando nossa capacidade de medir e conectar. Ao trabalhar ativamente para conservar energia e expandir o uso de energia renovável, contribuiremos para a neutralidade de carbono. Em nossos esforços para impulsionar a realização dos SDGs em todo o mundo, continuaremos trabalhando com nossos clientes para transformar e acelerar o crescimento".

 

*1 Escopo1: Emissões diretas de gases de efeito estufa como resultado de atividades comerciais próprias. Escopo2: Emissões indiretas do uso de eletricidade, vapor, calor e refrigeração fornecidas por outras empresas

*2 Escopo3: Todas as outras emissões indiretas que ocorrem na cadeia de fornecimento de uma empresa

*3 Verificação das metas de redução de emissões de gases de efeito estufa utilizando metas baseadas na ciência, ou seja, a redução de emissões necessária para cumprir as metas do Acordo de Paris (para manter o aumento da temperatura média global bem abaixo de 2°C acima dos níveis pré-industriais e prosseguir esforços para limitar o aumento da temperatura a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais). A verificação é realizada pela Iniciativa SBT, uma organização ambiental internacional.

 

Para maiores informações

Questões prioritárias e metas de sustentabilidade: https://www.yokogawa.com/about/sustainability/target/

Sustentabilidade na Yokogawa: https://www.yokogawa.com/about/sustainability/

 

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informação para clientes de uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos e alimentos. A Yokogawa trata de questões do cliente relativas à otimização da produção, dos ativos e da cadeia de fornecimento com a aplicação efetiva de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.

Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar para uma sociedade sustentável através de seus 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas, abrangendo 61 países.

Para mais informações, visite www.yokogawa.com

 

Os nomes de corporações, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.