Notícias

29 de Junho, 2016

Yokogawa fornece Sistema de Análise de Água e Vapor – SAVA – para empresa de energia

A Yokogawa anuncia o fornecimento do primeiro projeto SAVA - Sistema de Análise de Água e Vapor - inteiramente nacional da Yokogawa para a Tractebel Energia, maior geradora privada de energia do Brasil, que atua na implantação e operação de usinas geradoras de eletricidade. O projeto teve início em Dezembro do ano passado e consistiu em três fases: definição do projeto, a construção do sistema e a entrega da solução Yokogawa já consolidada.

O SAVA é um sistema utilizado para fazer medição da qualidade da água principalmente em usinas térmicas. Ao todo foram entregues três painéis com analisadores e sistemas de condicionamento de amostras para medição de pH, condutividade específica, condutividade catiônica e oxigênio dissolvido. Este projeto foi realizado para modernização do sistema já existente para a tecnologia dos produtos Yokogawa.

De acordo com engenheiro de analítica da Yokogawa, Eduardo Fonseca Jr., a aceitação do cliente foi um grande sucesso. “Não houve qualquer comentário a respeito do projeto e das montagens, os três sistemas foram aprovados sem nenhuma pendência de projeto. O primeiro projeto SAVA inteiramente nacional da Yokogawa”.

 

Sobre Yokogawa

A rede global da Yokogawa é composta de 92 companhias em 59 países. Fundada em 1915, a companhia de US$3.7 bilhões está engajada em pesquisa e inovação de ponta em tecnologia. A Yokogawa está ativa na indústria de automação e controle (IA), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento IA realiza um papel vital em uma grande gama de indústrias incluindo óleo, química, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, farmacêutica e alimentos. Para mais informação sobre a Yokogawa, por favor, visite www.yokogawa.com.