Notícias

15 de Fevereiro, 2013

Yokogawa fornecerá instrumentação no projeto Replicantes no Pre Sal

A Yokogawa acaba de ganhar a concorrência para o fornecimento de instrumentação de campo do Projeto Replicantes no Pré Sal com os Transmissores de Pressão e Temperatura.

No ano passado, a Petrobrás anunciou o processo para a construção e integração de oito plataformas replicantes do tipo FPSO, que produz, armazena e transfere óleo e gás. Depois de um ano de testes e avaliações, os instrumentos de campo da Yokogawa EJX e YTA foram escolhidos por serem tecnicamente compatíveis com as expectativas do cliente.

As FPSOs são Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Descarga, são chamadas de "replicantes" na Petrobras porque todos os oito navios tiveram seus projetos simplificados e equipamentos padronizados pela área de engenharia.

Quando iniciada cada plataforma terá capacidade para processar diariamente 150 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás. Depois de instaladas e quando estiverem operando com capacidade máxima, em meados dessa década, elas vão adicionar cerca de 900 mil barris à produção nacional de petróleo.

Para a Yokogawa essa é uma grande conquista, pois dessa forma colaboramos mais um pouco para o desenvolvimento do país.