Notícias

16 de Junho, 2020

Yokogawa Fornecerá Sistemas de Monitoramento para o Principal Projeto de Tubulação de Transmissão de Água na Arábia Saudita

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que sua subsidiária Yokogawa Saudi Arabia recebeu um pedido da gigante turca Limak Construction para fornecer os sistemas de monitoramento para um projeto importante de tubulação de transmissão de água na Arábia Saudita.

O sistema de transmissão de água de Jubail-Riyadh, de propriedade da companhia estatal Saline Water Conversion Corporation (SWCC), transportará água de usinas de dessalinização perto de Jubail, na costa do Golfo Pérsico, para Riyadh, a crescente capital do Reino da Arábia Saudita. Será um dos maiores sistemas de transmissão de água do mundo, capaz de transportar 1,2 milhão de m³ de água potável por dia. O sistema consiste em uma tubulação dupla de 412 km, uma estação de bombeamento em Jubail, duas estações de bombeamento intermediárias e duas fazendas de tanques.

A Yokogawa entregará seu sistema de controle baseado em rede STARDOM™, medidores de vazão, transmissores e um sistema de detecção de vazamentos para monitorar os dutos, equipamento analítico para monitorar a qualidade da água e seu software de controle e aquisição de dados (SCADA) de supervisão FAST/TOOLS ™. A Yokogawa Saudi Arabia será responsável pela engenharia, instalação e comissionamento desses produtos. A entrega será concluída em março de 2021 e o sistema de oleodutos está programado para entrar em operação até o final deste ano.

A Limak Construction pertence ao conglomerado turco Limak e é especializada em grandes projetos de infraestrutura internacional. A Yokogawa recebeu o contrato com base em seu sólido histórico no campo de monitoramento de infraestrutura hídrica na Arábia Saudita. Este é o primeiro pedido da Limak para a Yokogawa.

Go Iwata, gerente geral do Centro de Vendas de Energia Renovável, Energia e Água da Yokogawa, comentou: "Um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)* é garantir a disponibilidade e o gerenciamento sustentável de água e saneamento para todos, o que é uma questão premente em regiões em rápido processo de industrialização e crescimento populacional. A Yokogawa orgulha-se de poder contribuir para esse objetivo no Oriente Médio, alavancando nossa vasta experiência no campo da automação de infraestrutura hídrica obtida em projetos em mais de 40 países, incluindo outros grandes dutos na Arábia Saudita."

 

*Os ODS foram adotados pelas Nações Unidas em 2015 como um apelo universal à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade até o ano 2030. Os 17 ODS são interdependentes.

 

Para maiores informações

Yokogawa na indústria da água: https://www.yokogawa.com/industries/water-wastewater/

 

 

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa desenvolve atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial oferece produtos, serviços e soluções essenciais a uma ampla variedade de indústrias de processo, inclusive petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, bem como celulose e papel. Com o negócio de inovação da vida, a empresa procura melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor do setor farmacêutico e alimentício. Os negócios de teste e medição, aviação, entre outros, continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa inova em conjunto com seus clientes através de uma rede global de 114 empresas em 62 países, alcançando US$ 3,7 bilhões em vendas no ano fiscal de 2019. Para informações adicionais, acesse www.yokogawa.com.

 

Os nomes das empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos mencionados neste texto são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.