Notícias

09 de Outubro, 2013

Yokogawa ganha contrato de Monitoramento e Distribuição de água na Arábia Saudita

Yokogawa recebe um projeto da SIPSC, para a alimentação do sistema de Monitoramento e de Distribuição de Água em grande escala na Arábia Saudita. 

A companhia Yokogawa Electric anunciou que sua subsidiária, a empresa Yokogawa Electric Internacional, recebeu um projeto da SIPSC (Sinopec International Petroleum Service Corporation) para fornecer o sistema de monitoramento de um grande centro de distribuição de água, a SWCC (Saline Water Conversion Corporation). A construção será alocada na Arábia Saudita, entre as cidades de Yanbu e Medina. Este é o primeiro projeto de distribuição de água que a Yokogawa participa junto à SIPSC.

Yanbu é um porto do Mar Vermelho e um centro industrial da província de Al Madinah, e Medina é a capital da província (com uma população de 1,1 milhões). Quando concluído, o novo centro de distribuição de água se estenderá 610 km de uma usina de dessalinização de água do mar em Yanbu para a cidade de Medina e seus distritos vizinhos, e será capaz de fornecer 709 mil m3 de água potável por dia. Este é um dos maiores projetos de distribuição de água a serem realizadas pelo SIPSC, no âmbito internacional.

Este projeto inclui o software FAST/TOOLS SCADA*3 e o STARDOMTM para o controle e monitoramento em rede do sistema de distribuição, o pacote de gerenciamento de dispositivos integrados PRM® para instrumentação, monitoramento e diagnósticos online, sistemas de detecção de vazamentos em tubulações, e um sistema de telecomunicação. A Yokogawa Electric International será responsável pela engenharia, supervisionando a instalação e o comissionamento destes produtos. Estes produtos serão entregues até julho de 2014, o novo sistema de distribuição entrará em funcionamento no mês seguinte.

A Yokogawa ganhou este projeto graças ao seguinte:         

1. Rede de suporte global

A Yokogawa tem uma extensa rede global que é capaz de fornecer uma ampla gama de serviços de apoio ao SIPSC na China e ao SWCC na Arábia Saudita. Estes serviços vão desde propostas técnicas para treinamento de operadores até outros serviços de pós-venda, e todos eles podem ser fornecidos localmente, no site do cliente.

2. Solido histórico no Oriente Médio.

 A Yokogawa tem uma vasta experiência no fornecimento de sistemas de todo o Oriente Médio, incluindo em usinas de dessalinização de água do mar.

 Tetsuya Murai, Gerente Geral do departamento de vendas na área de Energia e Utilidades disse: “Os países do Oriente Médio e os emergentes em outras regiões do mundo estão enfrentando escassez de água, devido à rápida industrialização e ao crescimento da população, especialmente nas áreas urbanas, portanto, precisam construir usinas de dessalinização da água do mar e sistemas de distribuição de água. Incentivado por ganhar este projeto, vamos estabelecer um histórico com SIPSC e outros EPC’ (empreiteiros que estão desenvolvendo ativamente seus negócios no mercado internacional, e ampliar nossa automação industrial e controle de negócios, visando infraestrutura hídrica”).

* 1 Sinopec International Petroleum Service Corporation (SIPSC)
A subsidiária do Grupo Sinopec, um grupo petroquímico líder mundial de petróleo, que fornece gerenciamento, engenharia e serviços técnicos de projetos de petróleo e petroquímica fora da China

2 Saline Water Conversion Corporation (SWCC)

Uma companhia estatal de dessalinização e distribuição da água do mar, sob a autoridade do Ministério da Água e Eletricidade do governo da Arábia Saudita.

*3 Supervisory control and data acquisition (SCADA)

Um sistema que monitoriza e controla os processos industriais
 

*4 EPC

Um empreiteiro que fornece engenharia, compras e serviços de construção.