Notícias

29 de Outubro, 2013

Yokogawa ganha contrato de Sistema de Controle de uma usina termoelétrica supercrítica na Índia Pablo Santhus

A Yokogawa Electric Corporation anunciou que sua subsidiária, Yokogawa India Ltd., ganhou o projeto da empresa NTPC Limitada, para fornecer sistemas de controle para a usina termoelétrica de carvão supercrítica de Kudgi, na Índia.

A planta de Kudgi, que está sendo construída no distrito de Bijapur no estado de Karnataka, terá três unidades de 800 MW com potência total de 2.400 MW. Isso faz com que se torne a maior usina térmica supercrítica da NTPC, estando entre as maiores do seu tipo na Índia. Estas serão as maiores usinas supercríticas com o sistema de controle fornecido pela Yokogawa. A Unidade 1 entrará em operação em junho de 2015.

Para cada uma das três unidades da usina Kudgi, a Yokogawa irá fornecer o sistema de controle de produção integrada CENTUM ® VP para controlar as caldeiras e suas instalações auxiliares, EJA, da linha DPharp de pressão diferencial e transmissão de pressão, analisadores de oxigênio e líquidos, um sistema de CCTV (circuito fechado de TV) um sistema de bateria UPS (fontes de alimentação ininterrupta) e um sistema de paginação. A Yokogawa Índia será responsável pela execução do projeto, incluindo a engenharia, instalação, comissionamento e treinamento de operadores. Este é o nosso quarto sistema de controle para usinas supercríticas a carvão na Índia, elevando para 10 o número total de sistemas previstos para essas instalações na Índia.

Devido ao rápido crescimento econômico, as empresas de energia da Índia não estão conseguindo se manter com o aumento da demanda. Para garantir um fornecimento estável de energia elétrica, o governo indiano está planejando a construção de muitas grandes usinas de energia movidas a carvão e planejam, reformar uma série de usinas envelhecidas. A Yokogawa tem um longo histórico no setor de energia na Índia, tendo fornecido sistemas de controle para mais de 300 usinas específicas e de serviços públicos, incluindo os de NTPC, e sua capacidade de implementação de projetos de engenharia são muito bem vistos. De acordo com os planos do governo para aumentar a capacidade de geração de energia, a Yokogawa irá intensificar os seus esforços para fornecer produtos e serviços altamente confiáveis ​​para o setor de energia da Índia.

 *1 NTPC Limitada

Incorporada como uma empresa estatal em 1975, NTPC é o maior produtor de energia térmica na Índia. As ações da empresa estão abertas, e o governo detém uma participação de 75%.

 *2 Geração de energia Supercrítica

Com esta tecnologia, a pressão e a temperatura são mantidos acima do ponto crítico, o vapor passa da caldeira para uma turbina a vapor. Isso permite que a energia seja gerada de forma mais eficiente e reduz as emissões de gases de efeito estufa.

 Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa abrange 55 países e possui 88 empresas. Fundada em 1915, esta empresa de 4 bilhões de dólares realiza pesquisas de ponta e inovação. Yokogawa está envolvida na automação industrial, controle, teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos.