Notícias

08 de Março, 2018

Yokogawa Ganha Pedido da Zhejiang Petrochemical para Fornecer 190 Cromatógrafos de Gás GC8000 para Novo Complexo Integrado de Petroquímica e Refinaria

A Yokogawa Electric Corporation anunciou que sua subsidiária, a Yokogawa China Co., Ltd., ganhou um pedido para fornecer cromatógrafos de gás para a primeira fase de um projeto para construção de um complexo integrado de produção petroquímica e refino que está sendo construído pela Zhejiang Petrochemical Co., Ltd. em um novo parque industrial no arquipélago de Zhoushan.

A Zhejiang Petrochemical foi estabelecida em junho de 2015 como uma parceria limitada entre as empresas Rongsheng Petrochemical Co., Ltd., Juhua Group, Zhejiang Tongkun Holding Group Co., Ltd. e Zhoushan Ocean Comprehensive Development and Investment Co., Ltd.. É uma holding particular, com ações que pertencem ao Estado. A companhia está principalmente envolvida com a importação e exportação de petróleo bruto, refino de óleo, produção petroquímica e venda, armazenamento e transporte destes produtos.

Este novo complexo integrado de refinaria e petroquímica em larga escala que está sendo construído pela Zhejiang Petrochemical terá eventualmente uma capacidade geral de refino de 40 milhões de toneladas ao ano. As instalações que estão sendo construídas incluem um terminal de petróleo bruto, refinaria de petróleo e unidades de processo de produção petroquímica, tanques de armazenagem e instalações de transporte e serviço. As unidades construídas na primeira fase terão a capacidade de refino de 20 milhões de toneladas por ano de petróleo bruto e produção de 1,4 milhão de toneladas por ano de etileno. A primeira fase deste projeto deverá ser concluída e colocada em funcionamento até o final de dezembro de 2018.

Para a primeira fase deste projeto, a Yokogawa China fornecerá 190 cromatógrafos de gás de processo GC8000. Este é o maior pedido recebido pela Yokogawa para o GC8000, um analisador que separa e mede a densidade de componentes em gases e líquidos voláteis.

A Yokogawa ganhou este pedido graças a excelente qualidade do GC8000 e ao bom histórico da companhia em trabalhar com refinarias chinesas e plantas químicas. Estimulada por este pedido, a Yokogawa irá expandir as vendas deste sistema de análise de processo e retomar o ritmo de seu negócio de integração de sistemas de análises de processos e, baseado no slogan corporativo da marca Co-innovating tomorrow®, irá ajudar seus clientes a melhorar a qualidade de produção.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 113 empresas e abrange 60 países. Fundada em 1915, é uma empresa de 3.5 bilhões de dólares, e realiza pesquisas de ponta e inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Com foco nestes segmentos, a Yokogawa maximiza seus ganhos oferecendo uma gama de produtos altamente confiáveis e trabalhando com sua subsidiária KBC Advanced Tecnologies para fornecer soluções e serviços premium. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com

 

Para mais informações

Cromatógrafos de gás de processo: https://www.yokogawa.com/solutions/products-platforms/process-analyzers/gas-analyzers/process-gas-chromatographs/

 

Os nomes das companhias, organizações e produtos neste texto e suas marcas são marcas registradas ou marcas de seus respectivos titulares.