Notícias

09 de Outubro, 2015

Yokogawa ganha pedido de Sistema de Automação de Terminal da Bharat Corporation Ltd.

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que sua subsidiária, Yokogawa India Ltd., ganhou um pedido de projeto no valor de 730 milhões de rúpias (US$ 11 milhões) para automatizar os terminais de carregamento de caminhões da Bharat Petroleum Corporation Ltd. (BPCL). Sob os termos do contrato, a Yokogawa Índia irá entregar o sistema de automação de terminal (TAS) Terminal Logistics Suite VPTM e o sistema de segurança instrumentada ProSafe®-RS para 11 terminais de carregamento de caminhões da BPCL no norte e no leste da Índia.
 

O Terminal Logistics Suite VP será fornecido para o monitoramento e controle de tanques de armazenamento, de pórticos e outras instalações de carga/descarga de cada terminal da BPCL. O Terminal Logistics Suite VP foi projetado para atender às diversas demandas operacionais associadas com o monitoramento e controle dos depósitos petrolíferos e instalações de carga/descarga tais como gestão da qualidade, gerenciamento de inventário e gerenciamento o cronograma de carregamento dos principais terminais de distribuição de óleo, combustível e químico da companhia.
 

A Yokogawa Índia terá um único ponto de responsabilidade pela engenharia, aquisição, instalação, comissionamento destes sistemas em 11 terminais. A engenharia será realizada pelo escritório da Yokogawa Índia em Bangalore. Os demais trabalhos serão feitos em cooperação com outras companhias do Grupo Global da Yokogawa.
 

A automação destes terminais de carregamento de caminhões irá atender ambos os requerimentos da BPCL, para o uso de tecnologia de estado da arte e estabelecer diretrizes de segurança de acordo com relatório preparado pelo Comitê M.B. Lal*. A Yokogawa Índia saiu à frente de seus competidores e foi selecionada pela BPCL para este projeto porque fornece todos os produtos de segurança especificados no relatório do Comitê M.B. Lal, demonstrando a força da abordagem centrada no cliente e tem um forte histórico no fornecimento da mais alta qualidade em engenharia, instalação e serviços de comissionamento. Ao entregar este projeto para a Yokogawa Índia, a BPCL depositou sua confiança na habilidade da empresa de ao mesmo tempo cumprir um cronograma de entrega desafiador e assegurar alta qualidade. As obras dos 11 terminais serão finalizadas em Março de 2016.
 

Tsutomu Murata, diretor da Yokogawa Índia declarou: “O pedido conquistado contra a forte concorrência e barreiras de entrada foi outra confirmação da nossa capacidade de crescimento no setor de óleo e gás, como demonstrado recentemente nos projetos de terminais de óleo para outros clientes. Nós estamos confiantes de que a BPCL irá obter grandes benefícios das soluções que serão implementadas pela Yokogawa Índia.”
 

Como estratégia-chave do negócio de controle durante o plano de médio prazo Transformation 2017, a Yokogawa tem como alvo toda a cadeia de fornecimento de energia, de upstream a downstream. A Yokogawa tem uma ampla experiência na implementação de soluções para terminais de carregamento de caminhões e outras instalações que servem como estações de passagem entre plantas de gás natural e óleo e usuários finais. Encorajados por este pedido, a Yokogawa irá acelerar seus esforços globais para expandir seu negócio de controle para toda a cadeia de fornecimento de energia por meio do aumento de vendas do Terminal Logistics Suite VP e outras soluções que ajudem as companhias a otimizar suas operações em suas instalações de transporte de petróleo e gás.
 

* Um comitê formado pelo governo indiano que emitiu um conjunto de recomendações em 2010 para questões de segurança endereço na indústria de petróleo e gás do país.

 

Sobre Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 88 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, é uma empresa de 3,5 bilhões de dólares e se engaja na vanguarda e tecnologias de ponta. A Yokogawa é ativa na automação industrial e controle (IA), teste e medição, e segmentos de aviação e outras empresas. O segmento IA desempenha um papel vital em uma ampla gama de setores, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, celulose e papel, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre Yokogawa, visite www.yokogawa.com.