Notícias

13 de Abril, 2017

Yokogawa Ganha Pedido de Sistema de Controle de Empresa Coreana de Construção de Plantas para Planta de Dessalinização no Kuwait

 - Contribuindo para fornecer água potável para o Oriente Médio - 

A Yokogawa Electric Corporation anunciou que sua subsidiária, Yokogawa Electric Korea, recebeu um pedido da Doosan Heavy Industries & Construction Co., Ltd., a maior companhia de construção de plantas da Coreia do Sul, para fornecer sistemas de controle para a primeira fase do projeto para construir uma planta de dessalinização por osmose reversa em Doha, no Kuwait. Este é o primeiro pedido da Yokogawa de um sistema de controle para uma planta de dessalinização por osmose reversa de uma companhia Sul Coreana.

Esta planta será construída em Doha, situada a cerca de 20km a leste da cidade de Kuwait, pelo Ministério de Eletricidade e Água do Kuwait. A planta irá produzir 270.000 toneladas de água fresca por dia, o suficiente para atender a necessidade de 900.000 habitantes.

Para este projeto, a Yokogawa Electric Korea irá fornecer o sistema de controle de produção integrado CENTUM® VP e o sistema instrumentado de segurança ProSafe®-RS. A companhia completará a engenharia, instalação e comissionamento destes sistemas em dezembro deste ano e a planta está programada para iniciar suas operações em novembro de 2018.

A Yokogawa ganhou este pedido devido a seu sólido histórico em prover sistemas de controle de dessalinização para plantas e a alta confiabilidade e vida útil estável de seus produtos.

No Oriente Médio há uma urgente necessidade por soluções rápidas para falta de água causada pela rápida industrialização e crescimento populacional nas áreas urbanas, e muitas plantas de dessalinização estão sendo construídas ou em planejamento. Apoiada por este pedido de sistema de controle pela Doosan Heavy industries & Construction, uma das mais conceituadas construtoras de plantas de dessalinização, a Yokogawa vai expandir seu negócio para controles de plantas de dessalinização não somente no Oriente Médio, mas também em outras regiões do mundo.

 

* Um método pelo qual a água do mar passa por uma membrana especial para remover a salinidade e obter água fresca.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 114 empresas e abrange 59 países. Fundada em 1915, é uma empresa de 3.7 bilhões de dólares, e realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com