Notícias

14 de Julho, 2016

Yokogawa ganha pedido de Sistemas de Controle para maior refinaria da S-Oil Corporation

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que sua subsidiária, a Yokogawa Electric Korea, recebeu um pedido para fornecer sistemas de controle para uma nova planta da S-Oil Corporation, uma subsidiária coreana de óleo & gás da Saudi Aramco. A planta será construída no complexo da refinaria Onsan na cidade de Ulsan. Os sistemas de controle são para um cracker catalítico de fluido de resíduos (RFCC) * e instalações auxiliares que irão produzir principalmente polipropileno e óxido de propileno.

O complexo de refinaria Onsan tem uma capacidade de 669.000 de barris de óleo por dia e produz uma grande variedade de combustíveis, lubrificantes e produtos petroquímicos. A S-Oil planeja expandir suas operações através da coleta de resíduos de óleos a partir deste complexo e processá-los na unidade RFCC para produzir polipropileno e outros petroquímicos valiosos. Com esta nova unidade, a S-Oil planeja aumentar sua produção de gasolina de alta octanagem e tem como alvo a produção anual de 405.000 toneladas de polipropileno e 300.000 toneladas de óxidos de propileno. Este é um dos maiores projetos de expansão da refinaria de petróleo em andamento na Coréia do Sul.

Para esta nova instalação, a Yokogawa Electric Korea fornecerá sistemas de controle de produção integrada CENTUM® VP, sistemas de segurança instrumentado ProSafe-RS®, gerenciador de recursos da planta (PRM®), pacotes de software de gerenciamento de dispositivos de campo, e outros produtos, e será responsável pela engenharia, instalação, e comissionamento destes sistemas e o treinamento dos operadores das instalações. Este é o primeiro pedido de sistemas de controle da S-Oil para a Yokogawa.

A Yokogawa acredita que ganhou este pedido graças à sua trajetória de sucesso no fornecimento de sistemas de controle RFCC na Coréia do Sul, à alta confiabilidade e estabilidade em longo prazo que os seus produtos têm demonstrado nas plantas de petróleo e petroquímicas em todo o mundo, e à excelente capacidade de engenharia de Yokogawa Electric Korea.

A Yokogawa continuará oferecendo soluções de alto valor agregado para ajudar seus clientes a melhorar a sua competitividade.

* Uma instalação que usa catalisadores para transformar óleos de resíduos em gasolina de alta octanagem, óleo leve e outros produtos.
 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 92 empresas e abrange 59 países. Fundada em 1915, uma empresa de 3.7 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.