Notícias

13 de Novembro, 2015

Yokogawa Ganha Pedido de Sistemas de Controle para uma das Maiores Plantas de Metanol do Mundo

 

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que sua subsidiária, a Yokogawa Corporation of America, recebeu um pedido da Orascom E&C USA para entregar Sistemas de Controle e Segurança para a planta de metanol Natgasoline LLC. Atualmente em construção em Beaumont, Texas, esta instalação terá a capacidade de aproximadamente 1.75 milhões de toneladas métricas por ano quando iniciar sua produção em 2017, tornando-se assim uma das maiores plantas de metanol do mundo. Com base em sua capacidade nominal, esta será a maior planta de metanol nos EUA.

 

Para o Controle de Processos e Segurança do processo tecnológico da Lurgi MegaMethanol® e instalações auxiliares de toda esta planta, a Yokogawa irá entregar o Sistema de Controle de Produção Integrada CENTUM® VP, o Sistema de Segurança Instrumentada ProSafe®-RS, o Sistema de Gerenciamento de Informações da Planta ExaquantumTM e o pacote de softwares de Gerenciamento de Recursos da Planta (PRM®). A Yokogawa Corporation of America será responsável pela a engenharia e entrega destes sistemas, e dará apoio com instalação e comissionamento. A entrega de todos os sistemas será completa será em Agosto de 2016. 

 

A Yokogawa ganhou este pedido por causa de seu excelente histórico na conclusão de projetos e demonstrou habilidade em entregar detalhadamente soluções integradas para ajudar a otimizar operações.

 

“A Yokogawa entrou no mercado dos EUA em 1957 e nós tivemos um crescimento nos negócios em diversos mercados, mas tivemos sucesso em particular em refino de Óleo & Gás e produção offshore, liquefação de GNL e fabricação de produtos químicos. Estamos orgulhosos em ganhar o primeiro pedido da nova base de metanol que excede um milhão de toneladas métricas por ano. Este projeto nos permite continuar construindo o nosso já extenso histórico em execução e manutenção de produção de metanol na América do Norte,” disse Daniel Duncan, Presidente e CEO da Yokogawa Corporation of America.

 

Embora a indústria química nos EUA tenha confiado por muito tempo na importação do metanol, a quantidade de metanol produzido nos EUA é cada vez maior devido à disponibilidade do etano produzido a partir de um gás de xisto de origem nacional. Aproveitando sua experiência em projetos, a Yokogawa irá capitalizar esta oportunidade para expandir seus negócios de controle na América do Norte e em outros mercados potenciais.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa é composta de 88 companhias distribuídas em 56 países. Fundada em 1915, com capital de US$3.5 bilhões, a empresa está engajada na pesquisa e inovação de tecnologia de ponta. A Yokogawa está ativa na automação industrial e controle (IA), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento IA executa um papel vital em uma grande variedade de indústrias incluindo óleo, química, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, farmacêutico e alimentício. Para mais informações sobre a Yokogawa, visitar www.yokogawa.com.br