Notícias

11 de Março, 2014

Yokogawa ganha projeto de Sistema de Monitoramento de empresa de água e saneamento na Índia

A Yokogawa Electric Corporation acaba de anunciar que sua subsidiária, a Yokogawa Índia Ltda, fará um projeto de fornecimento de água e saneamento para a empresa Sewerage Board (BWSSB)*1 em Bangalore, na Índia. A empresa fornecerá o sistema SCADA*2  e implantará uma Central de Monitoramento, onde será feita a rede de distribuição de água da cidade, incluindo as instalações de tratamento de resíduos. Este é o primeiro projeto de água e saneamento da Índia e está sendo financiado pela Agência Internacional de Cooperação do Japão.   
 
O Sistema SCADA realizará o monitoramento de todos os dados das instalações de abastecimento de água da BWSSB, tais como, plantas de tratamento de água, estações de bombeamento, reservatórios e rede de abastecimento de água, que levará 150 km de água do Rio Cauvery  até a cidade de Bangalore. Além disso, irá monitorar os dados do tratamento de resíduos. O sistema será introduzido para as instalações de abastecimento de água em maio de 2015 e posteriormente sua cobertura será expandida para incluir o tratamento de resíduos.
 
 Bangalore, tem uma população de 8,5 milhões de pessoas, possui sólida indústria de TI e muitas companhias estrangeiras. Porém, devido o rápido desenvolvimento industrial e o crescimento populacional dos últimos anos, a cidade sofre com frequentes interrupções no fornecimento de água. Baseado nos dados que serão coletados, o centro de monitoramento fará a otimização do abastecimento de água da cidade e a irá aperfeiçoar a eficiência operacional de suas instalações. O projeto vem recebendo atenção da Índia por conta de sua proximidade.
 
Para este projeto, a Yokogawa fornecerá o software FAST/TOOLSTM SCADA e o STARDOMTM, sistema de controle baseado em rede. A Yokogawa Índia terá total responsabilidade pela implementação deste projeto, incluindo engenharia, instalação e  comissionamento de softwares e instrumentos.                    
 
Contando com os 30 anos de experiência da Yokogawa Índia fornecendo sistemas de controle e instrumentos para plantas e também com o sólido histórico e know-how da Yokogawa Japão em tratamento de água e de resíduos, nós estamos bem posicionados para contribuir com o desenvolvimento da infraestrutura da água na Índia e em outros países emergentes.
 
*1 Agência administrativa responsável pela operação do fornecimento de água e tratamento de águas residuais.
 
*2 Suportes para "controle de supervisão e aquisição de dados".    Sistemas SCADA são utilizados para monitorar e controlar processos.