Notícias

14 de Fevereiro, 2014

Yokogawa ganha projeto e irá fornecer seu sistema de controle para a primeira usina de Ciclo Combinado do Uruguai

A Yokogawa Electric Corporation anunciou que sua subsidiária, a Yokogawa Electric Korea, ganhou um projeto da Hyundai Engineering & Construction, uma importante empresa de engenharia na Coréia do Sul, fornecendo o seu sistema de controle a uma usina termelétrica de ciclo combinado * 1 que está sendo construída para a UTE * 2 em Punta del Tigre. Esta é a primeira central de ciclo combinado do Uruguai e a Yokogawa participará do projeto.
 
 O Uruguai depende muito da energia hidrelétrica. No entanto, a quantidade de eletricidade que pode ser gerada varia dependendo de fatores climáticos sazonais, e o país precisa compensar suas deficiências através da importação da eletricidade de países vizinhos. Para aumentar a capacidade de geração de energia do país, a UTE encomendou a construção de uma planta altamente eficiente de energia termelétrica de ciclo combinado ao lado de sua usina térmica já existente em Punta del Tigre. A nova planta está prevista para entrar em operação em junho de 2015. Com uma capacidade instalada de 520 MW, que será a maior usina termelétrica do Uruguai.
 
 Para este projeto, a Yokogawa vai fornecer o sistema integrado de controle de produção CENTUM ® VP  para o monitoramento e controle de todas as instalações da planta, incluindo as turbinas a gás, caldeiras de escape, recuperação de calor e turbinas a vapor. A empresa também vai fornecer o sistema de gestão de informações da planta Exaquantum ™ e transmissores de pressão e pressão diferencial DPharp EJA / EJX sendo a responsável pela engenharia, instalação e comissionamento destes produtos. Além disso, também irá fornecer serviços de treinamento de operadores.
 
 A conquista deste projeto, que deverá contribuir significativamente para melhorar o fornecimento de energia em todo o país, pode ser atribuída ao seguinte: 
- O sólido histórico da Yokogawa no setor de energia, incluindo o segmento de ciclo combinados. 
- Nosso relacionamento de longo prazo com a Hyundai Engenharia e Construção. 
- A nossa excelente rede de suporte ao cliente na América do Sul.
 
 O Interesse em usinas de ciclo combinado aumentou porque elas geram energia de forma mais eficiente e emitem menos gases de efeito estufa do que as termelétricas convencionais, que usam apenas turbinas a gás ou a vapor. Em comparação com as usinas termelétricas, que usam carvão e outros combustíveis, as usinas de energia de ciclo combinado não requerem instalações no local de grande escala, e podem, portanto, ser construídas mais rapidamente e com menor custo. Por tais razões, em todo o mundo estão planejando a construção de usinas desse tipo em lugares com pronto acesso a gás natural.
 
 Incentivado por seu sucesso após ganhar este projeto, Yokogawa planeja expandir seus negócios no setor de controle de energia, incluindo o segmento de usina de energia ciclo combinada.
 
 * 1 Estas plantas dependem de turbinas a gás e vapor para gerar eletricidade. O calor de escape de uma turbina a gás é utilizado para gerar vapor, que é enviada para uma turbina de vapor para produzir electricidade adicional. 
* 2 La Administración Nacional de Usinas y Trasmisiones Eléctricas: Empresa de poder nacional do Uruguai. Gera, transmite e distribui energia elétrica para todo o país.
 
 
 Sobre a Yokogawa
 
A rede global da Yokogawa abrange 55 países e possui 88 empresas. Fundada em 1915, esta empresa de 4 bilhões de dólares realiza pesquisas de ponta e inovação. Yokogawa está envolvida na automação industrial, controle, teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. 
 
Para mais informações acesse: www.yokogawa.com.