Notícias

24 de Abril, 2018

A Yokogawa Inclui a Função de Comunicação em Rede ao Indicador Digital UM33A Série UTAdvanced

 - Uma solução de fácil instalação e de baixo custo -

A Yokogawa Electric Corporation anunciou a adição de uma função de comunicação em rede ao indicador digital com alarmes UM33A, um produto da série de controladores UTAdvanced, e vai lançá-lo ao mercado em 7 de maio.

Com esta função de comunicação em rede, um único indicador digital UM33A pode receber, processar e sequencialmente exibir dados de mais de oito sensores. O UM33A é uma solução de fácil instalação e de baixo custo que permite o monitoramento de dados de múltiplos sensores de campo. Com o aprimoramento de funções da sua linha de produtos UTAdvanced, a Yokogawa visa atender as recentes necessidades dos clientes e expandir seu negócio de controladores.

UM33A

 

Cenário de Desenvolvimento

Nos últimos anos, tem havido uma crescente necessidade em melhorar o monitoramento de dados dos sensores de campo. Por segurança e outros motivos, os operadores precisam ter a capacidade de monitorar remotamente os dados de sensores instalados no alto, em espaços confinados e outros locais em que seja difícil checar visualmente as leituras nos displays dos sensores. O indicador digital UM33A que a Yokogawa tem oferecido até agora aceita dados analógicos de sensores que medem parâmetros como temperatura, pressão e vazão, convertendo estas informações em sinais digitais e exibindo as leituras. Ele também pode emitir um alarme se um sinal de entrada estiver fora de um parâmetro predefinido. No entanto, ele só é capaz de aceitar dados de um único sensor. Para analisar dados de múltiplos sensores, é necessário instalar e configurar outros equipamentos, como um painel touch com um controlador incorporado ou outro tipo de interface de usuário utilizada em combinação com um controlador programável (PLC). Este equipamento além de caro, requer muita engenharia.

A Yokogawa tem melhorado as funções do UM33A para atender as necessidades dos clientes que querem checar as medições de dados de múltiplos sensores no campo. O aprimorado UM33A pode ser instalado facilmente e a um baixo custo.

 

Características

1. Fácil de introduzir / monitoramento de dados aprimorado

O UM33A aprimorado suporta a função “Master” e a função de monitoramento de dados do protocolo de comunicação Modbus/RTU e é capaz de se conectar com mais de oito sensores e exibir sequencialmente dados destes dispositivos. O UM33A também é capaz de monitorar dados de múltiplos sensores de campo sem a necessidade de instalação e engenharia de um dispositivo separado com interface de usuário e funcionalidade de controlador. Ele também pode funcionar em conjunto com sistemas já instalados que empregam este hardware especialmente configurado.

 

2. Uma solução digital aprimorada para o campo

Nas plantas, estão ocorrendo progressos na introdução de soluções digitais de campo que dependem da comunicação digital entre dispositivos inteligentes e sistemas de controle. As soluções digitais de campo permitem a transmissão de quantidades significativamente maiores de dados, incluindo não somente informações sobre parâmetros de processo, mas também informações de status de instrumentos, e a capacidade de monitorar esta informação on-line melhora a eficiência da manutenção. Graças às suas melhorias funcionais, o UM33A pode operar tanto com comunicação digital quanto analógica com sensores e está, portanto, bem posicionado para facilitar a introdução de soluções digitais de campo em plantas.

 

Principais mercados

Companhias que projetam e fabricam máquinas, sistemas de ar condicionado, equipamentos de energia, tanques e outros itens para uso em indústrias como equipamentos elétricos, máquinas, químicos, alimentos, semicondutores e automóveis.

 

Aplicações

Exibição de temperatura, pressão e vazão; alarme e exibição das condições operacionais de aquecimento, limpeza, esterilização, criogenia, refrigeração, tratamento de águas residuais e outros processos de fabricação e pesquisa e desenvolvimento.

 

Sobre a série UTAdvanced

Os controladores da série UTAdvanced são acoplados em fornos e outros tipos de processos de aquecimento das plantas industriais para a medição, exibição e controle de variáveis operacionais como temperatura, pressão e vazão. O controlador UTAdvanced vem de fábrica com uma sequência de funções de controle baseados na linguagem de programação lógica ladder, que é amplamente utilizada por engenheiros. A eficiência do design melhorado e a eliminação da necessidade de relés e outros periféricos resultou em uma redução de custo. Como resultado, esta série alcançou um grande sucesso no mercado desde seu lançamento em 2009.

A linha também inclui:

- Controladores com indicação digital / montagem em trilho DIN: UT55A, UT52A, UT35A, UT32A, UT75A

- Controladores de programa que controlam com base em padrões predefinidos ao longo do eixo de tempo (controle de padrão de programa): UP55A, UP35A, UP32A.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa é composta de 113 companhias distribuídas entre 60 países. Fundada em 1915, a companhia de US$3.5 bilhões é engajada em inovação e pesquisa no estado da arte. A Yokogawa está ativa na indústria de automação e controle (AI), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento AI possui um papel vital em uma grande variedade de indústrias incluindo óleo e gás, química, gás natural, energia, siderúrgica, papel e celulose, farmacêutica e alimentos. Focando neste segmento, a Yokogawa ajuda as companhias a maximizar seus lucros por oferecer uma gama de produtos de alta confiabilidade e serviço com a nossa subsidiária “KBC Advanced Technologies” para proporcionar soluções premium e serviços. Para maiores informações sobre a Yokogawa, por favor visite www.yokogawa.com 

 

Os nomes das companhias, organizações e produtos neste texto são marcas comerciais ou marcas registradas dos seus respectivos portadores.