Notícias

18 de Fevereiro, 2021

Yokogawa Inclui novos Analisadores de Turbidez e Cloro à linha de analisadores OpreX.

- Trazendo água potável de alta qualidade para o mundo-

Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841) anuncia a inclusão do detector de turbidez por luz espalhada de ângulo reto TB820D, da unidade sensor de cloro livre do tipo não reagente FC800D, da unidade sensor de cloro residual tipo reagente RC800D, analisador de líquido FLXA402T para turbidez e cloro e PG400 gerador de pulso para unidade de limpeza à sua linha de analisadores OpreXTM para instalações de tratamento de água. Com o lançamento desses novos produtos, as mesmas tecnologias de purificação de água que ajudaram a garantir água potável de alta qualidade no Japão estarão agora disponíveis no Sudeste Asiático, Oriente Médio, Coreia do Sul, Austrália e Taiwan. Eles estarão progressivamente disponíveis nas Américas, Europa e China após abril.

Unidade sensor de cloro livre do tipo não reagente FC800D (esquerda), analisador de líquido FLXA402T para turbidez e cloro (centro) e detector de turbidez de luz espalhada de ângulo reto TB820D (direita).

 

Histórico de Desenvolvimento

A qualidade da água deve ser monitorada regularmente, e uma resposta rápida deve ser feita para corrigir quaisquer deficiências para garantir um abastecimento seguro de água potável. As diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmam que a turbidez e o cloro devem ser testados em todas as fontes de água potável.

 

Desde a introdução do analisador de cloro livre (tipo não reagente) em 1962 e o transmissor de turbidez em 1973, a Yokogawa tem sido um fornecedor líder de analisadores de turbidez e cloro e tem aprimorado continuamente esses produtos para atender aos requisitos rigorosos de abastecimento de água do Japão. Esses analisadores mais recentes utilizam funções de autodiagnóstico que ajudam a agilizar a manutenção de plantas e instalações.

 

Características

1. Tecnologia do analisador Indústria-padrão

Os analisadores Yokogawa usam técnicas de medição de turbidez de luz transmitida e espalhada, que foram aceitas como uso padrão por empresas de serviços de água no Japão, e sua confiabilidade é amplamente reconhecida.

 

2. Maior eficiência por meio de autodiagnóstico, comunicação sem fio e monitoramento remoto

O detector de turbidez por luz espalhada de ângulo reto TB820D, unidade sensor de cloro livre de tipo não reagente FC800D e unidade sensor de cloro residual tipo reagente RC800D utilizam funções de autodiagnóstico que podem detectar quando a manutenção é necessária e quando as falhas ocorreram. O RC800D também pode detectar quando o fluido de medição acabou. Além disso, o analisador de líquido FLXA402T para turbidez e cloro é projetado para se conectar com outros sensores, converter os valores detectados e transmitir esses dados sem fio para a nuvem para que possam ser monitorados remotamente de qualquer local. A redução da necessidade de operação e manutenção no local permite que as instalações dos equipamentos sejam distribuídos em uma ampla área e operem com mais eficiência.

 

3. Custos de implementação reduzidos por meio da conexão de vários sensores

Ao contrário de produtos similares atualmente disponíveis no mercado global, o analisador FLXA402T pode ser conectado a dois detectores de turbidez e a unidades de sensor de cloro simultaneamente. Em sites que exigem o uso de vários sensores, isso ajuda a reduzir os custos de implementação.

 

Principais mercados-alvo

Abastecimento de água

 

Aplicações

・ Detector de turbidez por luz espalhada de ângulo reto TB820D: Gerenciamento de entrada de água, sedimentação, purificação, distribuição e outros processos em instalações de tratamento de água

・ Unidade de sensor de cloro livre de tipo não reagente FC800D: Gerenciamento de cloro livre na purificação, distribuição e abastecimento de água

・ Unidade de sensor de cloro residual tipo reagente RC800D:

-  Gestão da ingestão de água, sedimentação, purificação, distribuição e outros processos em instalações de tratamento de água

-  Gestão de instalações de água de uso industrial

-  Controle de qualidade da água para grandes caldeiras

・ Analisador de líquido FLXA402T para turbidez e cloro: Usado com TB820D, FC800D e RC800D

・ Gerador de pulso PG400 para unidade de limpeza: Módulo de autolimpeza para TB820D

 

 

Para mais informações

Sensores de turbidez/cloro: https://www.yokogawa.com/solutions/products-platforms/process-analyzers/liquid-analyzers/smart-digital-sensor/turbidity-chlorine-sencom-platform/

 

Sobre OpreX

OpreX é a marca abrangente para automação industrial (IA) e negócios de controle da Yokogawa. O nome OpreX é sinônimo de excelência em tecnologias e soluções que a Yokogawa cultiva por meio da cocriação de valor com seus clientes e abrange toda a gama de produtos, serviços e soluções IA da Yokogawa. Essa marca compreende as cinco categorias a seguir: Transformação OpreX, Controle OpreX, Medição OpreX, Execução OpreX e Ciclo de Vida OpreX. O TB820D, FC800D, RC800D e FLXA402T fazem parte da linha de produtos OpreX Analyzers, que está alinhada na categoria OpreX Measurement. A categoria de medição OpreX inclui equipamentos e sistemas de campo para medições, coleta de dados e análises altamente precisas.

Com esta marca, a Yokogawa fornecerá soluções integradas que atendem a necessidades específicas e apoiam seus clientes em seus esforços para transformar e expandir seus negócios.

 

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa se dedica a atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma ampla gama de indústrias de processo, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, papel e celulose. Com o negócio de inovação de vida, a empresa visa melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor da indústria farmacêutica e alimentícia. Os negócios de teste e medição, aviação e outros continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa inova com seus clientes por meio de uma rede global de 114 empresas que abrangem 62 países, gerando US $ 3,7 bilhões em vendas no ano fiscal de 2019. Para obter mais informações, visite www.yokogawa.com.br.

 

Os nomes de empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos proprietários.