Notícias

29 de Setembro, 2021

A Yokogawa investe na CyberneX, Desenvolvedor de Tecnologia na Medição de Ondas Cerebrais com um Dispositivo tipo Fone de Ouvido de Alto Desempenho

Acelerando a pesquisa e desenvolvimento conjunto de braintech para enfrentar os desafios da indústria e da sociedade

A Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841) anuncia que investiu na CyberneX Co., Ltd., uma startup com sede no Japão que desenvolveu um dispositivo tipo fone de ouvido compacto, leve e de alto desempenho capaz de medir ondas cerebrais em tempo real. CyberneX e Yokogawa irão colaborar na condução de pesquisas empíricas com o objetivo de construir uma plataforma de visualização de informações sobre os estados mentais de indivíduos, a partir de dados de ondas cerebrais. As empresas trabalharão para desenvolver aplicações que levem à utilização efetiva dessa tecnologia pela indústria e pela sociedade.

Nos últimos anos, houve um interesse crescente em tecnologia cerebral*, um campo que reúne neurociência e TI. Prevê-se que haverá muitas aplicações diferentes para essa tecnologia, e o investimento por parte de instituições governamentais e do setor privado está aumentando em todo o mundo. Já foram encontrados usos para isso não só na medicina e saúde, mas também no desenvolvimento de produtos e educação, e o setor industrial também está atuando ativamente para adotar esta tecnologia nas operações.

O aparelho tipo fone de ouvido desenvolvido pela CyberneX é fácil de colocar e tirar, e pode medir ondas cerebrais em tempo real e com baixo ruído, mesmo quando o sujeito que está usando o aparelho está se Mexendo. Como esse dispositivo pode ser utilizado em situações cotidianas e ambientes de trabalho, é extremamente prático e permite a visualização de informações antes difíceis de captar sobre as sensações e emoções dos usuários. Aproveitando os recursos deste dispositivo de fone de ouvido, os usuários podem receber feedback auditivo que os orienta para um estado psicológico e físico ideal. Seguindo adiante, CyberneX está estudando a possibilidade de usar dados fisiológicos como pressão arterial e frequência cardíaca para obter percepções mais profundas sobre os estados psicológicos de pacientes humanos.

Utilizando suas tecnologias de medição, controle e informação, a Yokogawa oferece produtos e soluções de ponta para clientes em uma ampla gama de indústrias em todo o mundo. Para ajudar os clientes a otimizar suas operações e sustentar o crescimento, é necessário pesquisar e desenvolver soluções de forma rápida e eficiente para os muitos problemas que eles encontram em suas instalações. Por meio dessa colaboração entre a CyberneX, uma empresa iniciante com tecnologia inovadora, e a Yokogawa, uma empresa bem estabelecida com uma riqueza de conhecimento em automação de processos, será criada uma sinergia que levará a novas inovações no campo da tecnologia do cérebro.

O CEO/CTO Motofumi Baba da CyberneX diz: "Nossa missão é buscar o potencial que as informações do cérebro possuem e torná-las mais prontamente disponíveis na vida cotidiana. Acredito que o conhecimento profundo dos humanos trará novas formas de comunicação e que isso levará ao desenvolvimento de uma ampla gama de aplicações. Ao fortalecer nosso relacionamento com a Yokogawa e construir uma plataforma para o uso eficaz das informações do cérebro, ajudaremos a construir uma sociedade próspera e a criar novas indústrias."

Tsuyoshi Abe, vice-presidente sênior da Yokogawa Electric Corporation e chefe da Sede de Marketing, afirma: "No contexto da transformação digital, será cada vez mais importante saber até que ponto a tecnologia pode trazer benefícios para a humanidade. E, nesse contexto, acredito firmemente que as soluções que alavancam a tecnologia de ondas cerebrais aumentarão ainda mais o potencial humano. A indústria viu uma mudança em direção à autonomia industrial, e eu acho que humanos e máquinas continuarão a coexistir de uma forma que potencialize suas respectivas características. Na sociedade, acho que essas tecnologias permitirão que os humanos vivam vidas mais prósperas. Trabalharemos para acelerar a co-inovação com a CyberneX, permitindo a criação de novo valor não apenas para a indústria, mas também nos campos das ciências biológicas."

 

* Tecnologias e soluções que coletam e utilizam informações cerebrais, como ondas cerebrais

 

Esboço da CyberneX Co., Ltd.

  • Elaborado em: 22 de maio de 2020
  • CEO/CTO: Motofumi Baba
  • Negócio principal: Suporte de P&D que aproveita dados biométricos, suporte para medição de efeitos, desenvolvimento de dispositivos de interface cérebro-computador, desenvolvimento conjunto de soluções
  • Local: Tóquio, Japão
  • Site: https://www.cybernex.co.jp/ (japonês)

 

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informação para clientes de uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos e alimentos. A Yokogawa trata de questões do cliente relativas à otimização da produção, dos ativos e da cadeia de fornecimento com a aplicação efetiva de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.

Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar para uma sociedade sustentável através de seus 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas, abrangendo 61 países.

Para mais informações, visite www.yokogawa.com

 

 

Os nomes de empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da CyberneX Co., Ltd., Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos proprietários.