Notícias

16 de Julho, 2019

Yokogawa lança CENTUM VP R6.07

-Aprimoramentos no principal produto da família OpreX Control and Safety System que melhoram a conectividade e a produtividade-

 

Yokogawa Electric Corporation anuncia o lançamento em 18 de julho do CENTUM™ VP R6.07. O CENTUM VP é o principal produto da família de soluções OpreX™ Control and Safety System.

O CENTUM VP R6.07 foi aprimorado para permitir a comunicação com dispositivos compatíveis com o padrão PROFINET Industrial Ethernet®. Além disso, novas funções foram adicionadas ao ambiente de engenharia integrado do Automation Design Suite (AD Suite) para melhorar a eficiência da engenharia. Esses aprimoramentos atendem às mais recentes necessidades dos clientes e aumentam a produtividade.

 


Centum VP

 

Histórico de Desenvolvimento

A plataforma do sistema de controle CENTUM VP fornece um ambiente robusto, seguro e eficiente de operação, monitoramento e engenharia para todo o ciclo de vida da planta - desde o projeto inicial, engenharia, instalação de sistemas e equipamentos e inicialização até a operação, manutenção, renovação, modificação completa e conclusão do serviço. A Yokogawa continua aprimorando esse sistema para garantir o desempenho ideal, além de garantir total compatibilidade com versões anteriores.

O uso versátil da tecnologia de comunicação digital de campo aberto simplifica a tarefa de selecionar o melhor equipamento e utilizar dados para a manutenção das instalações. Ao introduzir sua tecnologia digital de campo nas plantas e adicionar suporte a vários padrões e protocolos de comunicação, a Yokogawa expandiu o escopo de instalações, dispositivos e equipamentos que podem ser operados e monitorados de forma integrada pelo CENTUM VP.

Além disso, a Yokogawa continuou a fortalecer a funcionalidade de seu ambiente de engenharia com o objetivo de melhorar a eficiência da engenharia em projetos de construção e expansão de plantas.

 

Aprimoramentos

1. Aprimoramento da solução digital de campo com suporte PROFINET

A Yokogawa agora oferece um cartão de comunicação para o padrão PROFINET Industrial Ethernet, amplamente utilizado na Europa. Com esse aprimoramento, a operação e o monitoramento dos dispositivos PROFINET, bem como dos dispositivos que suportam os padrões FOUNDATIONTM Fieldbus, HART®, PROFIBUS-DP, e ISA100 Wireless™, podem ser integrados ao CENTUM VP. O PROFINET, um padrão Industrial Ethernet com excelente desempenho em tempo real, é usado principalmente em centros de controle de motor e com controladores lógicos programáveis ​​(PLCs).

 

2. Aumento da eficiência de engenharia

Com o CENTUM VP R6.07, a Yokogawa aprimorou as funções do ambiente de engenharia integrado do AD Suite para a engenharia baseada em módulo de aplicativos de controle e atributos de alarme. Agora está disponível uma nova função de agrupamento de módulos que permite a personalização e reutilização eficientes de módulos para construir aplicativos semelhantes. Além disso, aplicativos de sequência foram adicionados à biblioteca de módulos. Isso aumentará a eficiência na modificação de controles sequenciais e outros programas de controle.

 

Principais Mercados-Alvo

Petróleo e gás, petroquímica, produtos químicos, energia elétrica, papel e celulose, produtos farmacêuticos, alimentos, ferro e aço, fornecimento de água e tratamento de águas residuais, metais não ferrosos, metal, cimento etc.

 

Aplicações

Monitoramento e controle das operações da planta

 

Sobre a série CENTUM

A Yokogawa lançou seu sistema de controle distribuído CENTUM (DCS) em 1975, o primeiro no mundo. O CENTUM VP é a nona geração da série CENTUM. Conhecidos por seu desempenho robusto, os sistemas CENTUM estabelecem altos padrões de excelência em engenharia e tecnologia, ao mesmo tempo em que garantem compatibilidade com as versões anteriores do sistema e com suporte para as mais recentes aplicações de tecnologia. A engenharia orientada para o conhecimento está no coração do CENTUM, um produto emblemático da Yokogawa que vem servindo com orgulho a indústria de processos, ao longo dos últimos 40 anos.

A série R6 começou com o lançamento do CENTUM VP R6.01 em 2014 e foi aprimorada continuamente para obter engenharia inteligente, operações avançadas, agilidade do sistema e sustentabilidade. A versão mais recente possui novas funções que aprimoram a engenharia inteligente e a agilidade do sistema.

 

Para mais informações

CENTUM VP

https://www.yokogawa.com/solutions/products-platforms/control-system/distributed-control-systems-dcs/centum-vp/

 

Sobre OpreXTM

OpreX é a marca abrangente para os negócios de automação industrial (IA) e controle da Yokogawa. O nome OpreX significa excelência nas tecnologias e soluções que a Yokogawa cultiva através da co-criação de valor com seus clientes e abrange toda a gama de serviços, soluções e produtos IA da Yokogawa. Essa marca compreende as seguintes cinco categorias: OpreX Transformation, OpreX Control, OpreX Measurement, OpreX Execution e OpreX Lifecycle. O PRM, uma solução da família OpreX Asset Management and Integrity na categoria OpreX Transformation, oferece excelência operacional em todas as atividades da empresa, desde a produção até a otimização da cadeia de suprimentos e gerenciamento de riscos e negócios.

 

Com esta marca, a Yokogawa fornecerá soluções integradas que atendem a necessidades específicas e apoiam seus clientes em seus esforços para transformar e expandir seus negócios.

 

Sobre Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa se envolve em atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma ampla gama de indústrias de processo, incluindo petróleo, químico, gás natural, energia, ferro e aço e papel e celulose. Com o negócio de inovação em vida, a empresa visa melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor da indústria farmacêutica e de alimentos. Os negócios de teste e medição, aviação e outros continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa coinova com seus clientes por meio de uma rede global de 113 empresas em 60 países, gerando US$ 3,6 bilhões em vendas no ano fiscal de 2018. Para mais informações, visite www.yokogawa.com.

 

Os nomes de empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos proprietários.