Notícias

28 de Março, 2014

Yokogawa lança nova versão de registradores sem papel GX/GP da série SMARTDAC+.

A Yokogawa Electric Corporation anunciou o lançamento da segunda geração dos registradores sem papel da série SMARTDAC+®. Com esta nova versão, que deve ser lançada no dia 7 de abril, todos os registradores da série GX para montagem em painel e todos da série GP que são portáteis, irão cumprir as diretrizes do FDA 21 CFR Part 11 e suportarão um número maior de entradas. Além disso, uma nova função de exibição de telas gráficas estará disponível como um item opcional.
 
Desenvolvimento
Gravadores são usados ​​em linhas de produção, indústrias farmacêuticas e aplicações diversas em vários setores, são utilizados para aquisição, visualização e registro de dados como: temperatura, tensão, corrente, vazão e pressão. Hoje, a Yokogawa é um dos principais fornecedores mundiais de registradores.
 
A mudança dos sistemas de registro em papel para sistemas de registro digital está atualmente em andamento, e estes dispositivos digitais podem ser utilizados em redes. Há também um aumento na demanda por interfaces (display) multitoques, como nos encontrados em dispositivos móveis (celulares e tablets) e na necessidade de um número maior de entradas, recebendo dados de dispositivos espalhados por uma vasta área. Para acomodar essas necessidades, a Yokogawa anunciou o lançamento de seu registrador GX/GP, em outubro de 2012.
 
Com as funções que estão incluídas na versão 2, os registradores da série GX e GP agora podem cumprir com as diretrizes do FDA 21 CFR Part 11, que são amplamente seguidas dentro da indústria farmacêutica, sendo capazes de lidar com um número ainda maior dispositivos, e sendo mais fáceis de usar .
 
Melhorias
1 . Conformidade com o FDA 21 CFR Part 11
Em resposta aos pedidos de empresas farmacêuticas dos EUA, as orientações do FDA 21 CFR Part 11 que foram emitidas em 1997, que orientações estipulam que é necessário para registros eletrônicos, as assinaturas eletrônicas, para que tenham a mesma validade de registros e assinaturas em papel. A Yokogawa ao lançar a segunda versão, agora cumpre as diretrizes do FDA sobre o uso de registros eletrônicos e assinaturas eletrônicas nas operações de produção.
 
 
2. Acomodação para até 450 entradas
Com a segunda versão, os registradores da série GX e GP agora podem ser usados com até seis unidades de expansão, cada uma das quais pode acomodar até 60 entradas. Incluindo entradas diretas, isto é, permite que cada registrador possa lidar com um total combinado de até 450 entradas. Os cabos que ligam as unidades de expansão nos registradores podem ter até 100 metros de comprimento, o que permite que as unidades de expansão sejam instaladas mais próximas dos sensores que serão ligados ao registrador, reduzindo assim custos com cabos.
 
3. Função para personalização de telas gráficas (opcional) 
Uma nova função de exibição das telas gráficas está disponível como opcional, permitindo que os usuários possam criar telas personalizadas para as suas aplicações. Por exemplo: uma imagem de um tanque de água ou algum outro mecanismo pode ser preparado para ser apresentado na tela do equipamento em conjunto com os valores medidos de temperatura e pressão. Com esta função, um registrador pode funcionar como uma IHM, permitindo uma melhor visualização do processo, além de sua função principal, registro de informações. 
 
Principais Mercados
Série GX: plantas de produção em indústrias, tais como, ferro e aço, petroquímica, química, papel e celulose, alimentos, produtos farmacêuticos, abastecimento de água e tratamento de águas residuais, equipamentos elétricos e eletrônicos, além da monitoração das temperaturas das moendas em usinas de açucar e etanol.
 
Série GP: laboratórios de acreditações, automóveis, semicondutores e energia nova, universidades e institutos de pesquisa.
 
Aplicações
Aquisição, exibição e registro de dados como temperatura, tensão, corrente, vazão e pressão.
 
Desenvolvimentos futuros
Além das melhorias nas séries GX e GP, está em desenvolvimento a introdução de outros produtos da série, bem como, módulos de entrada para uma variedade de fontes de sinal e módulos de saída para aplicações de controle, assim a linha SMARTDAC ++, irá atender uma gama maior de aplicações, onde sejam exigidos além dos registros, que o equipamento possa também atuar em loops de controle. Como uma empresa líder no mercado de registradores, a Yokogawa continuará desenvolver respostas para uma ampla variedade de necessidades, com o lançamento de novos produtos para o sistema SMARTDAC +®.