Notícias

18 de Novembro, 2014

A Yokogawa lança o Adaptador Multi-Função Wireless que permite aos instrumentos com fio a comunicação com instrumentos de campo wireless ISA100

Yokogawa Electric Corporation anuncia que irá lançar seu recém desenvolvido adaptador multi-função wireless em 1º de Dezembro. Este adaptador permite que dispositivos com fio possam transmitir / receber sinais digitais ON / OFF ou receber sinais analógicos 4-20 mA de instrumentos de campo ISA100 Wireless.

 

Desenvolvimento

Sistemas de campo wireless permitem que dispositivos de monitoração, controle e outros sistemas possam se comunicar sem a necessidade de cabos. Motivados pela necessidade de melhorar a produtividade e segurança, as empresas estão procurando maneiras de coletar mais dados sobre suas operações da planta. Por conseguinte, existe uma procura crescente de dispositivos de campo wireless, pois podem ser instalados em locais de difícil acesso, onde a instalação de dispositivos cabeados tem um custo elevado devido a infra estrutura.

Além de dispositivos e sistemas de campo wireless baseados no protocolo ISA100, a Yokogawa oferece adaptadores multi-função que permitem a comunicação de dispositivos HART e Modbus com dispositivos ISA100 wireless. O desenvolvimento deste novo adaptador wireless demonstra o compromisso contínuo da Yokogawa para promover a difusão de tecnologias de comunicação sem fio.

 

Características do produto

As plantas usam protocolos de comunicação como Foundation fieldbus, HART, Modbus, Profibus para facilitar o intercâmbio de dados. Além disso, sinais digitais ON / OFF, entradas analógicas 4-20 mA, e outros tipos de sinais são usados para diversas finalidades. Este adaptador wireless foi desenvolvido com esta última categoria de tipos de sinais em mente. A montagem deste adaptador em um dispositivo com fio que transmite / recebe sinais digitais ON / OFF ou recebe sinais analógicos 4-20 mA lhe permite funcionar como um dispositivo ISA100 wireless. Isso aumenta a variedade de dispositivos que podem ser usados com sistemas de campo sem fio.

 

1. Tipos de sinal

Para uso com fins de curso, válvulas solenóides, transmissores analógicos, e outros tipos de dispositivos, o adaptador tem dois canais para entrada de sinais digitais que são usados para monitoração ON/OFF, um canal para saída de sinais digitais ON / OFF, e um canal para a recepção de sinais analógicos 4-20 mA.

 

2. Resistência ao ambiente

Modelos certificado para utilização em ambientes agressivos, pois é impermeável e a prova de poeira. Um modelo à prova de explosão que poderá ser utilizado em ambientes com gases inflamáveis serão lançados até o final de 2015

 

Principais Mercados-alvo

Indústrias como petróleo e gás, GNL, refino, petroquímica, produtos químicos, energia, papel e celulose, produtos farmacêuticos, alimentos e ferro e aço.

 

Aplicações

Para uso com interruptores, válvulas solenóides, e outros tipos de dispositivos digitais que utilizam sinais ON / OFF e transmissores que utilizam sinais de entrada analógica 4-20 mA

 

Introdução da Yokogawa em sistemas sem fio

Yokogawa lançou os primeiros dispositivos ISA100 (transmissores de pressão e temperatura) em Julho de 2010. Além de permitir que novas técnicas sejam utilizadas em processos contínuos, isto permitiu aos clientes uma ampla gama de opções para a escolha de dispositivos que posam atender suas necessidades.

Em linha com o conceito “Wireless Anywhere” a Yokogawa continuará expandindo sua linha de transmissores e outros dispositivos para o protocolo ISA100, além do desenvolvimento de adaptadores, que proporcionam ao cliente soluções de alto valor para suas aplicações.

 

Sobre Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e se estende por 56 países. Fundada em 1915, a empresa realiza pesquisas e inovação de ponta. Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição, e outros segmentos de negócios. O segmento de IA desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, farmacêutico e de alimentos.

Para mais informações sobre Yokogawa, por favor visite o site da empresa www.yokogawa.com.

 

*Os nomes de empresas, produtos e marcas neste texto são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais de seus respectivos proprietários.