Notícias

28 de Fevereiro, 2018

Yokogawa Lança o Device Lifecycle Management, um Novo Serviço IIoT Baseado em Nuvem para Gerenciamento de Informações de Dispositivos

- Uma chave para o sucesso no gerenciamento digital de ativos -

A Yokogawa Electric Corporation divulgou uma introdução*¹ do Device Lifecycle Management, novo serviço IIoT baseado em nuvem para o gerenciamento de informações nos ativos da planta. Este é um serviço de suporte do gerenciamento de informações para os dados de ativos digitalizados da era IIoT. O serviço Device Lifecycle Management permite que os clientes digitalizem o gerenciamento de todas as informações do dispositivo e ajuda a melhorar a eficiência do gerenciamento da manutenção da planta e a qualidade do controle de dados.

 

Cenário de desenvolvimento

A digitalização das informações dos ativos é uma chave importante para a automação e realização da eficiência no gerenciamento de ativos. Muitos dos clientes da Yokogawa já introduziram soluções como sistemas de gerenciamento de manutenção computadorizada (CMMS) para otimizar a eficiência, mas nem todos atingiram seus objetivos iniciais de melhorias na eficiência de suas operações de manutenção. Esta solução foi desenvolvida para atender a esta necessidade.

 

Características

Os principais recursos deste serviço são:

 

1. Lista de dispositivos centralizada

As informações de todos os dispositivos adquiridos, incluindo documentação, estão associadas às tags dos dispositivos e aos números de série. Ao acessar o portal Device Lifecycle Management, os usuários terão pronto acesso às informações corretas dos dispositivos on-line e off-line. Os painéis de controle do portal oferecem um sumário abrangente que detalha o número de dispositivos sobressalentes, instalados e descartados.

 

2. Colaboração com CMMS existente

As informações registradas dos dispositivos usando o portal Device Lifecycle Management podem ser facilmente exportados para o CMMS, economizando tempo e melhorando a precisão ao eliminar um processo (reinserção de dados) que pode resultar em erros de entrada de dados.

 

3. Pesquisa de compatibilidade

Quando um instrumento falha e não há um sobressalente em estoque, esta função ajuda a determinar se outro dispositivo no estoque de peças sobressalentes é compatível com o dispositivo com falha.

 

4. Aplicação mobile*2

Uma aplicação mobile para o serviço Device Lifecycle Management foi desenvolvida. Com esta aplicação, a equipe de manutenção no campo pode acessar facilmente as especificações do dispositivo e outros tipos de documentação, confirmar procedimentos operacionais e checar a compatibilidade entre dispositivos.

 

Principais Mercados

Indústrias de processo como petroquímica, óleo, química, papel e celulose, energia, siderurgia, metalurgia, farmacêutica e alimentícia.

 

Aplicação

Auxiliar na metodologia do ciclo de execução PDCA (plan-do-check-action) fornecendo acesso aos dados sobre ativos da planta

 

Criação de Valor com Device Lifecycle Management

O serviço recém desenvolvido Device Lifecycle Management ajuda a reduzir a quantidade de trabalho manual que deve ser realizado e melhora a gestão de informações de dispositivos. O serviço facilita o registro, a visualização e o gerenciamento de informações de instrumentos que são úteis para o trabalho de manutenção e ajuda os clientes a melhorar a eficiência da manutenção da planta e a qualidade de gerenciamento de dados. Através de soluções como o serviço Device Lifecycle Management, a Yokogawa proporcionará aos clientes o suporte que eles necessitam para garantir um gerenciamento otimizado dos ativos da sua planta.

 

Captura da tela da lista de dispositivos

 

 

*1 O Device Lifecycle Management ainda não está disponível para China, Russia, Indonésia, Vietnã, Índia e Japão. O serviço será expandido para estes mercados no futuro.

*2 O primeiro lançamento é compatível com o Sistema Operacional Android.

 

Para mais informações

http://lp.yokogawa.com/dm10/

 

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa é composta de 113 companhias distribuídas entre 60 países. Fundada em 1915, a companhia de US$3.5 bilhões é engajada em inovação e pesquisa no estado da arte. A Yokogawa está ativa na indústria de automação e controle (AI), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento AI possui um papel vital em uma grande variedade de indústrias incluindo óleo e gás, química, gás natural, energia, siderúrgica, papel e celulose, farmacêutica e alimentos. Focando neste segmento, a Yokogawa ajuda as companhias a maximizar seus lucros por oferecer uma gama de produtos de alta confiabilidade e serviço com a nossa subsidiária “KBC Advanced Technologies” para proporcionar soluções premium e serviços. Para maiores informações sobre a Yokogawa, por favor visite www.yokogawa.com

                                                                                               

 

Os nomes das companhias, organizações e marcas neste texto são marcas comerciais ou marcas registradas dos seus respectivos portadores.