Notícias

30 de Setembro, 2016

Yokogawa lança o novo transmissor de temperatura YTA610

A Yokogawa Electric Corporation anuncia o lançamento do novo transmissor de temperatura YTA610. O YTA610 é um modelo de médio alcance, porém ele possui o mesmo invólucro de duplo compartimento e os blocos de terminais do transmissor estão separados da eletrônica, que são usados em modelos de alta performance, garantindo excelente robustez.

O lançamento do transmissor de temperatura YTA610 completa a moderna série de YTA da Yokogawa, com o YTA610 e o YTA710 (modelo de alta performance lançado em maio deste ano) que sucedem os modelos YTA110, YTA310 e YTA320. Esta reformulação da linha de produtos da série YTA é esperada para gerar um aumento nas vendas.

 

Desenvolvimento

Os transmissores de temperatura são utilizados em plantas de óleo e gás, petroquímica, química, energia, e outros tipos de plantas para converter sinais de termopares, RTD e outros tipos de sensores de temperatura e retransmiti-los para o monitoramento da planta e aos sistemas de controle. A série YTA foi lançada em 1998, e sua alta confiabilidade e excelente robustez a transformaram em uma das mais vendidas do mundo.

Para começar a reformulação da série YTA, a Yokogawa lançou o YTA710 em maio deste ano. Com a mesma robustez e confiabilidade dos outros modelos da série YTA, este modelo de alta performance permite uma precisão da medição superior e uma série de novas funcionalidades que atendem às necessidades mais recentes dos nossos clientes. O lançamento do YTA610 está posicionado como o modelo de médio alcance nesta série de produtos.

 

Características do Produto

1. Invólucro com duplo compartimento

A maioria dos transmissores de temperatura presentes hoje no mercado não podem ser instalados em locais onde estarão sujeitos a temperaturas extremas e umidade elevada. Embora o YTA610 seja um modelo de médio alcance, possui o mesmo invólucro com duplo compartimento encontrado nos modelos de alta performance, como o YTA710; com o bloco de terminais separado da eletrônica, o YTA610 se torna um modelo extremamente robusto.

2. Disponíveis nos mais recentes protocolos digitais

O YTA610 suporta as versões mais recentes dos protocolos de comunicação HART®, FOUNDATIONTM Fieldbus, HART 7 e ITK 6. O YTA610 está em conformidade com a norma padrão IEC 61508, que foi especificada pela Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC) para o funcionamento seguro dos equipamentos elétricos. No início do próximo ano é esperado que o YTA610 seja certificado nos requisitos para o nível de integridade de segurança (SIL) 2, conforme definido pela IEC.

3. Melhoria nas funções de auto diagnóstico e sensores de diagnóstico

Cada um dos transmissores da série YTA vem com uma variedade de funções de diagnóstico que podem detectar problemas com o transmissor tal como um sensor desconectado. Além destas funções, o YTA610 apresenta uma variedade de novas funções de prognóstico que irão melhorar a eficiência da manutenção, tornando possível prever quando a calibração e outros procedimentos de manutenção serão necessários.

4. Parametrização Local

Um software desenvolvido especialmente para os novos modelos YTA está disponível para facilitar as configurações de parametrização de transmissores e outros instrumentos de campo. Os parâmetros básicos podem ser configurados apenas pressionando botões no indicador. Com a eliminação da necessidade de configuração por computador ou handheld, este é especialmente conveniente quando se está trabalhando no campo.

 

Os novos modelos YTA:

 

YTA610

(Lançamento no dia 3 de outubro)

YTA710

(Lançado em 27 de Maio)

Precisão da conversão analógico digital (A/D)

(Medidos com sensores Pt100/RTD)

±0.14ºC

±0.10ºC

Número de funções de diagnósticos dos sensores

5

9

 

Principais Mercados                                                              

Indústrias de óleo e gás, petroquímica, química, ferro e aço, papel e celulose, energia e de tratamento de água.

 

Aplicações

Operação e manutenção em plantas de diversos segmentos.

 

A Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 92 empresas e abrange 59 países. Fundada em 1915, uma empresa de 3.7 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.


Para mais informações

Transmissores de temperatura: http://www.yokogawa.com/solutions/products-platforms/field-instruments/temperature-transmitters/

Os nomes das empresas, organizações e produtos nestes textos são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos donos.