Notícias

28 de Setembro, 2020

Yokogawa Lança o OpreX Managed Service - Monitorização e apoio de manutenção para o funcionamento eficiente do equipamento das instalações.

Tokyo, Japão- 28 de Setembro de 2020

 

Yokogawa Lança o OpreX Managed Service 

- Monitorização e apoio de manutenção para o funcionamento eficiente do equipamento das instalações -

 

Yokogawa Electric Corporation (TOKYO 6841) anuncia que desenvolveu o OpreX Managed Service, que apoia a monitorização e manutenção remota do equipamento da fábrica. Ao identificar e corrigir problemas com equipamentos e dispositivos das instalações antes que estes possam avariar, este serviço pode evitar paragens inesperadas das instalações. Pode ser acessado e utilizado de várias formas, dependendo das necessidades do cliente. O serviço está a ser oferecido como parte da linha familiar de OpreX Sustainable Maintenance, e será lançado em todas as regiões, exceto no Japão, em 28 de setembro.

 

Antecedentes de desenvolvimento

É difícil evitar que a falha de equipamentos seja a principal causa de incidentes na planta e de paradas não planejadas apenas com as práticas convencionais de manutenção. Isto está gerando uma necessidade crescente de capacidade de manutenção preditiva que pode evitar perdas de produção, identificando o status dos dispositivos e procurando sinais de que uma falha pode ocorrer. Além disso, cada vez mais plantas estão racionalizando suas operações de produção, ligando os sistemas de controle com os sistemas de informação que supervisionam a gestão da produção e a manutenção dos equipamentos, e integrando salas de instrumentos e sistemas de controle previamente separados. Isto resultou em sistemas maiores e mais complexos do que nunca, tornando difícil a avaliação de sua condição. Outra questão é a necessidade premente de implementar as medidas de cibersegurança necessárias nessas plantas. No entanto, a obtenção da experiência necessária para manter esses sistemas de grande escala tem se tornado cada vez mais difícil com a aposentadoria em massa de pessoal qualificado e conhecedor.

 

A Yokogawa desenvolveu o OpreX Managed Service para tratar dessas questões e atender às necessidades da indústria, permitindo a transformação digital do monitoramento e manutenção de ativos na produção e fabricação.

 

Visão geral

O OpreX Managed Service é fornecido sobre uma plataforma de software capaz de verificar a solidez não apenas da tecnologia operacional (OT), como sistemas de controle distribuído e dispositivos de campo, mas também uma ampla gama de ativos de TI, incluindo dispositivos de rede, o que significa que ele pode ser usado tanto na manutenção preditiva quanto no gerenciamento de incidentes. Usando esta plataforma, Yokogawa pode monitorar e identificar remotamente as causas de quaisquer problemas neste equipamento para seus clientes. Alavancando o know-how em OT, TI e manutenção de plantas que a Yokogawa desenvolveu ao longo dos anos ao trabalhar de perto com nossos clientes em muitas indústrias diferentes, a Yokogawa é capaz de ajudar os clientes a reduzir a frequência de paradas inesperadas de plantas, agilizar a operação dos equipamentos de produção e diminuir a carga de trabalho de manutenção.

 

Características

1 Gerenciamento centralizado do status do equipamento da planta e monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com este serviço, os dados são coletados 24/7 em tempo real para monitorar o status dos equipamentos em qualquer parte do mundo. Este monitoramento abrange não somente os produtos Yokogawa, mas também uma grande variedade de equipamentos de plantas de outros fornecedores. Yokogawa fornece gerenciamento de incidentes, manutenção remota e aconselhamento sobre melhorias que podem ser feitas, juntamente com a notificação de qualquer anormalidade do dispositivo ou sinais de uma falha iminente do dispositivo. O serviço também oferece gerenciamento centralizado de medidas de segurança cibernética de sistemas e redes.

Estes serviços são prestados através de uma plataforma de serviços Yokogawa por equipes de profissionais no assunto que são especialistas em manutenção de equipamentos e cibersegurança.

 

2 Suporte à operação com um ambiente de serviço altamente flexível

Dependendo das exigências do cliente, a plataforma de serviço pode ser usada a partir de um servidor dedicado do cliente ou de um ambiente de nuvem, ou do ambiente de nuvem compartilhada da Yokogawa. Nos casos em que as medidas de segurança impedem o uso da nuvem, a plataforma de serviço pode ser fornecida a partir de um servidor na fábrica do cliente.

 

Principais Mercados Alvo

Óleo e gás, petroquímica, química, energia elétrica, papel e celulose, farmacêutica, alimentos, ferro e aço, abastecimento de água e tratamento de águas residuais, metais não ferrosos, metal, cimento, etc.

 

Aplicações

  • Manutenção preditiva: Criação e execução de planos de manutenção baseados em dados históricos usados para prever o cronograma de falhas futuras
  • Manutenção baseada na condição: manutenção baseada em análise em tempo real que mostra irregularidades
  • Manutenção preventiva: Manutenção periódica programada por tempo, horas de funcionamento, etc.
  • Manutenção corretiva: Restauração imediata do equipamento quando ocorre uma falha

 

Sobre a OpreX

OpreX é a marca abrangente para o negócio de automação industrial (IA) e controle da Yokogawa. O nome OpreX significa excelência nas tecnologias e soluções que a Yokogawa cultiva através da co-criação de valor com seus clientes e abrange toda a gama de produtos, serviços e soluções de IA da Yokogawa. Esta marca compreende as cinco categorias a seguir: OpreX Transformation, OpreX Control, OpreX Measurement, OpreX Execution, e OpreX Lifecycle. OpreX Managed Service é uma solução da família OpreX Sustainable Maintenance na categoria OpreX Lifecycle. Para seu desenvolvimento de produtos, serviços e soluções nesta categoria, a Yokogawa utilizou sua ampla experiência em trabalhar em conjunto com os clientes para otimizar as operações e a manutenção ao longo de todo o ciclo de vida da planta.

Com esta marca, a Yokogawa fornecerá soluções integradas que atendem necessidades específicas e apoiam seus clientes em seus esforços para transformar e fazer crescer seus negócios.

 

Sobre Yokogawa

Fundada em 1915, Yokogawa se dedica a atividades de amplo alcance nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma gama diversificada de indústrias de processo, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, e papel e celulose. Com o negócio de inovação de vida, a empresa visa melhorar radicalmente a produtividade em toda a cadeia de valor da indústria farmacêutica e alimentícia. Os testes e medições, aviação e outros negócios continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes da indústria. Yokogawa co-inova com seus clientes através de uma rede global de 114 empresas abrangendo 62 países, gerando US$ 3,7 bilhões em vendas no ano fiscal de 2009. Para mais informações, favor visitar www.yokogawa.com.

 

Os nomes de corporações, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.