Notícias

27 de Maio, 2014

Yokogawa lança o Plant Resource Manager (PRM) R3.12

A Yokogawa Electric Corporation lançou o Plant Resource Manager (PRM) R3.12 em 28 de maio. O PRM é um pacote de software capaz de centralizar o gerenciamento de grande quantidade de dados provenientes de monitoramento de plantas, dispositivos de controle e fabricação de equipamentos, permitindo assim que seu estado seja monitorado e diagnosticado online. Com o PRM R3.12 , informações de autodiagnostico agora serão exibidos em um formato mais intuitivo e fácil de entender com base nas recomendações da NAMUR NE107 *, e funções de rede foram aprimoradas para aplicações em oleodutos e gasodutos. Com este lançamento da nova versão do PRM, a Yokogawa pretende expandir sua participação no segmento de manutenção.
 
* Uma série de recomendações de diagnósticos de dispositivos definidas pela NAMUR, um grupo de usuários em automação de processos Alemão.
 
Fundo de Desenvolvimento
 
Os fabricantes da indústria de processo estão constantemente trabalhando para melhorar a eficiência da manutenção, utilizando sistemas de gerenciamento de dispositivo, como PRM que podem centralizar o gerenciamento de grande quantidade de dados provenientes de monitoramento de plantas, dispositivos de controle e fabricação de equipamentos, a fim de monitorar o seu estado e identificar as necessidades de manutenção.
Quando um sistema de gerenciamento de dispositivo detecta múltiplos problemas em mais de um dispositivo, a equipe de manutenção deve avaliar rapidamente a gravidade de cada problema e priorizar suas ações. Falhas de equipamento em plantas industriais devem ser tratadas rapidamente, e respostas apropriadas são necessárias quando é identificado que uma falha irá ocorrer em breve. Para satisfazer essas necessidades, estas informações agora são exibidas em um formato mais intuitivo e fácil de entender com o PRM R3.12, permitindo que a equipe de manutenção julgue rapidamente as ações que devem ser priorizadas.
Esta nova versão do PRM também oferece funcionalidade avançada de rede, incluindo suporte para comunicações sem fio e via satélite, para aplicações em oleodutos e gasodutos.
 
Melhorias
 
1. Intuitivo, display de fácil entendimento.
 
Esta nova versão do PRM utiliza a NAMUR NE107 – define símbolos conforme as quatro principais categorias de diagnóstico do dispositivo, ou seja, falha, verificação do funcionamento, fora de especificação e manutenção necessária. Enquanto as versões anteriores do PRM são capazes de indicar a gravidade de um mau funcionamento do dispositivo com base nos dados de autodiagnostico, esta nova versão R3.12 deixa claro à primeira vista que tipo de resposta é necessária.
 
2. Funcionalidade de rede para aplicações em oleoduto e gasoduto
 
A função de rede foi ampliada para incorporar o suporte para redes sem fio de banda estreita e comunicações via satélite. Consequentemente, tanto o PRM como o software SCADA (FAST / TOOLS), instalado em uma sala central de controle aproveitam da melhor conectividade com os sistemas instrumentados de segurança ProSafe ® -RS, que realizam monitoramento e funções de controle em plantas amplamente distribuídas em locais remotos, como cabeças de poços e estações de bombeamento. O monitoramento centralizado do estado do dispositivo em tais locais remotos atende a necessidade dos nossos clientes para a melhoria da eficiência da manutenção. Com esta nova funcionalidade, Yokogawa antecipa que será capaz de expandir o seu negócio de manutenção nas indústrias de petróleo e gás.
 
Sobre o Plant Resource Manager (PRM)
 
Um pacote de software que gerencia de forma centralizada as informações do dispositivo de campo. Com o PRM, os usuários podem monitorar o status de seus dispositivos e realizar diagnóstico on-line através de uma rede. Além disso, o PRM gerencia e centraliza um banco de dados para cada dispositivo individualmente, bem como informações de manutenção do dispositivo, que podem ser acessadas pela equipe de manutenção.
 
Principais Mercado-alvo e Aplicações
 
Manutenção de dispositivos de campo em indústrias de processo, tais como petróleo e gás natural, petroquímica, química, energia, ferro e aço, papel e celulose, tratamento de água e águas residuais.
 
Sobre a Yokogawa
 
A Yokogawa possui uma rede global de 88 empresas, abrangendo 55 países. Fundada em 1915, é uma empresa de US$4 bilhões e que realiza pesquisas de ponta e inovação. A Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de IA desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, químicos, gás natural, energia, ferro e aço, papel e celulose, farmacêutica e alimentos.