Notícias

26 de Fevereiro, 2016

Yokogawa lança o Plant Resource Manager (PRM®) R3.30

A Yokogawa Electric Corporation anuncia em 29 de fevereiro o lançamento da versão R3.30 do Plant Resource Manager (PRM®), ferramenta baseada em software para o gerenciamento centralizado de grandes quantidades de dados provenientes dos instrumentos de monitoramento e controle da planta e também de equipamentos de manufatura. O PRM R3.30 é um upgrade do R3.20 e inclui função de melhoria para o protocolo HART® * e melhorias para a função de navegação. Com esta nova versão do PRM, a Yokogawa visa absorver uma fatia maior do mercado de manutenção das plantas.

* Protocolo de comunicação de rede de campo desenvolvido pela HART Communication Foundation. Enquanto a versão mais recente deste protocolo é o HART7, as versões HART 5 e 6 ainda estão em ampla utilização.

 

Desenvolvimento

Os fabricantes estão constantemente procurando maneiras de melhorar a eficiência da manutenção usando ferramentas baseadas em software como o PRM, que pode gerenciar de maneira centralizada grandes quantidades de informações de manutenção e outros tipos de dados provenientes dos instrumentos de monitoramento e controle da planta e também de equipamentos de manufatura. O pessoal de manutenção utiliza esses dados para reduzir o tempo da planta parada, aumentar a segurança com detecção proativa e responder a falhas do dispositivo.

Para otimizar as operações da planta, é essencial não só manter os dispositivos em boas condições de funcionamento, mas também para ter as informações atualizadas sobre o status do dispositivo e manter registros sobre todos os trabalhos de manutenção que é executado. Tal informação é mais útil se os operadores de sistemas de controle e segurança instrumentado pode vê-la em suas estações de interface humana (HIS).

Com essas necessidades em mente, a Yokogawa desenvolveu novas funcionalidades para o PRM, que facilitam a coleta de informações a partir dos dispositivos de campo para serem utilizadas na otimização da manutenção dos dispositivos e das operações da planta.

 

Melhorias

1. Acesso rápido as informações HART de status do dispositivo

O PRM agora pode obter os status de start-up, parado, em falha e outras informações mais a partir de dispositivos compatíveis com Yokogawa HART7 quase em tempo real, através do dispositivo N-IO (Network-IO), que foi desenvolvido para uso com a versão mais recente (R4.01) do Sistema Instrumentado de Segurança ProSafe®-RS, que foi lançado ao mercado em novembro de 2015. Para os dispositivos de outras empresas compatíveis com Hart 5, 6 e 7, o PRM pode coletar informações em intervalos de 1 minuto.

 

2. Exibição intuitiva das informações do dispositivo

Os ícones que indicam a importância dos dispositivos individualmente agora são exibidos na janela de estado do dispositivo na tela de navegação. Se ocorrer um problema em algum lugar da planta, os operadores podem usar essas informações e as de autodiagnostico apresentadas para os dispositivos para dar uma resposta rápida, baseado na prioridade.

 

3. Emissão objetiva de alarmes

O PRM tem uma função de alarmes de manutenção que envia os alarmes para exibição nas HISs do sistema de controle de produção integrado da série CENTUM®. Anteriormente, os alarmes eram enviados para todas as HiSs. Com esta última versão do PRM, agora é possível especificar qual HISs deve receber os alarmes de um dispositivo específico. Os operadores agora recebem individualmente somente os alarmes a partir desses dispositivos que eles são responsáveis.

 

Sobre o Plant Resource Manager (PRM)

O PRM é um pacote de software que gerencia de forma centralizada grandes quantidades de informações de status e de manutenção dos equipamentos de monitoramento e controle de plantas e equipamento de fabricação. Com o PRM, os usuários podem monitorar o status de seus dispositivos e realizar diagnóstico on-line através da rede. Além disso, o PRM também gerencia de forma centralizada, as informações de manutenção, incluindo registro dos dispositivos em um banco de dados e fornece informações de manutenção para dispositivos e equipamentos de campo da planta para o pessoal de manutenção.

 

Principais Mercados de Destino

Indústrias como petróleo e gás, petroquímica, produtos químicos, ferro e aço, papel e celulose, energia elétrica e tratamento de águas residuais.

 

Aplicações

Manutenção de dispositivos de campo em plantas e sua operação.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 88 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, uma empresa de 3.5 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.