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07 de Setembro, 2016

Yokogawa Lança o Plant Resource Manager PRM® R3.31 – Melhorando a Eficiência na Manutenção

A Yokogawa Electric Corporation anuncia em 07 de setembro o lançamento da versão R3.31 do Planta Resource Manager (PRM®), uma ferramenta baseada em software para o gerenciamento centralizado de grandes quantidades de dados de monitoramento de plantas e dispositivos de controle, bem como equipamentos de manufatura.

O PRM R3.31, um upgrade do R3.30, inclui uma nova função que permite o PRM conectar com um sistema de gerenciamento de manutenção informatizada e uma nova função de exibição de dados que permite com que as equipes de manutenção de campo possam acessar dados úteis para identificar e responder a falhas dos dispositivos. Com esta última versão do PRM, a Yokogawa visa capturar uma fatia maior do mercado de manutenção da planta, proporcionando às empresas uma solução que permite com que suas equipes de manutenção possam trabalhar de uma forma mais eficiente.

 

Desenvolvimento

Os fabricantes estão constantemente procurando maneiras de melhorar a eficiência da manutenção, através, por exemplo, do uso de ferramentas baseadas em software como o PRM, que pode gerenciar de forma centralizada grandes quantidades de informações de manutenção e outros tipos de dados de dispositivos de monitoramento e controle da planta, bem como equipamentos de fabricação e há uma constante necessidade de identificar rapidamente falhas em dispositivo que podem interferir no funcionamento seguro da planta. Para melhor atender essas necessidades, a Yokogawa reforçou as funções do PRM.

Esta última versão do PRM permite o gerenciamento integrado do processo de detecção e respostas às falhas dos dispositivos. Esta função foi criada através da ligação do PRM a um sistema de gerenciamento de manutenção computadorizado, que é usado para elaborar planos de manutenção e gerenciar o progresso das tarefas de manutenção. Com esta nova versão do PRM, a equipe de manutenção de campo também poderá acessar indicadores chave de relatórios de desempenho (KPI) sobre a disponibilidade do dispositivo e de outros índices que até agora têm sido utilizados principalmente para gerenciamento. Isto facilita a identificação de falhas de modo a permitir que as contramedidas adequadas possam ser tomadas.

 

Melhorias

1. Associação de informações de status do instrumento com informações do trabalho de manutenção.

O PRM funciona com o Maximo®, uma solução de manutenção da IBM®. Após a detecção de uma falha do dispositivo, o PRM emite uma instrução para Maximo para elaborar um plano de tarefas e iniciar o processo de gerenciamento do progresso da execução da tarefa. Com o PRM R3.31, um símbolo (marca de manutenção) é exibido sobre o ícone do dispositivo na janela do navegador do dispositivo, que se comunica o status atual da tarefa que está sendo gerenciada pelo Maximo. Isso garante o gerenciamento integrado do processo de detecção de falhas e resolução. O PRM R3.31 é compatível com as últimas versões do Maximo, 7.5 e 7.6.

 

2. Acesso eficiente aos relatórios de KPI dos ativos de campo

Os relatórios de KPI dos ativos de campo* 1 contêm dados sobre a disponibilidade dos instrumentos, número de instrumentos que estão em um estado anormal, alarmes e número de alarmes e eventos e suas classificações. Até agora, esta informação tem sido usada principalmente pela administração. Com o PRM R3.31, o pessoal de manutenção pode agora acessar diretamente os relatórios de KPI de ativos de campo através da interface de usuário do PRM e essa informação pode ser usada para detectar potenciais anormalidades nos dispositivos, identificar e analisar falhas e definir as contramedidas necessárias.

 

3. Compatível com novo dispositivo de I/O

Em junho de 2016, a Yokogawa lançou um novo dispositivo de I/O para o sistema de controle de produção integrada CENTUM® VP R6.03, que simplifica a atualização a partir do CENTUM CS, CENTUM CS 1000, ou CENTUM CS 3000. O PRM R3.31 possui suporte para este novo dispositivo de I/O. Quando o PRM R3.31 está conectado a este dispositivo de I/O usando o protocolo de comunicação HART* 2, falhas e outros estados do dispositivo podem ser rapidamente identificados.

 

*1 Relatórios que são gerados pelos Field Asset KPI Report, uma ferramenta baseada em software para uso com o InsightSuite® AE da Yokogawa para otimizar a eficácia dos ativos da planta.

*2 Um protocolo de comunicações de rede de campo para aplicações de controle que é preconizado pela HART Communication Foundation

 

Sobre o Plant Resource Manager (PRM)

PRM é um pacote de software que gerencia de forma centralizada grandes quantidades de status e informações de manutenção de equipamento de controle, monitoração de plantas e equipamentos de fabricação. Com o PRM, os usuários podem monitorar o status de seus dispositivos e realizar um diagnóstico on-line através de uma rede. Além disso, o PRM gerencia centralmente informações de manutenção, incluindo dados dos dispositivos em um banco de dados, e fornece informações de manutenção dos dispositivos e equipamentos de campo da planta para o pessoal de manutenção.

 

Principais Mercados de Destino

Indústrias como petróleo e gás, petroquímica, produtos químicos, ferro e aço, papel e celulose, energia elétrica e tratamento de águas residuais

 

Aplicações

Manutenção dos dispositivos de campo da planta, operação da planta.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 92 empresas e abrange 59 países. Fundada em 1915, uma empresa de 3.7 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.

 

Para mais informações

Solution-based Software: http://www.yokogawa.com/prm/prm-index-en.htm