Notícias

12 de Abril, 2018

Yokogawa Lança o Plant Resource Manager (PRM®) R4.01

Nova função orientada a manutenção e operação para a exibição de informações estatísticas
sobre o status de todos os dispositivos da planta –

 

A Yokogawa Electric Corporation anuncia o lançamento em 12 de abril da versão R4.01 de sua ferramenta de software Plant Resource Manager (PRM®) para gerenciamento centralizado de grande quantidade de dados dos instrumentos de controle e monitoramento da planta, bem como os equipamentos de fabricação.

O PRM R4.01, uma atualização do R3.31, foi aprimorado significativamente com uma nova função que fornece dados estatísticos necessários para identificar o status geral dos instrumentos em uma planta. Através do fornecimento de informações essenciais para uma manutenção eficiente e operações otimizadas, essa nova versão do PRM ajudará a garantir a segurança da planta.

 

Desenvolvimento

Os fabricantes estão constantemente procurando maneiras de melhorar a eficiência de manutenção através de ferramentas de software como o PRM, que podem gerenciar centralmente uma grande quantidade de informações de manutenção e outros tipos de dados de instrumentos de controle e monitoramento da planta, bem como os equipamentos de fabricação e identificar rapidamente falhas nos instrumentos que possam interferir na operação segura da planta. Para melhor atender a essas necessidades, a Yokogawa reforçou as funcionalidades do PRM.

Com o PRM R3.31, os usuários podem acessar as informações necessárias para identificar o status operacional dos instrumentos individualmente. Para atender à necessidade de uma solução que fornecesse insights sobre a condição geral dos dispositivos instalados na planta, a Yokogawa adicionou uma nova função de relatório de status no PRM R4.01. Uma nova função que melhora a eficiência de manutenção também foi adicionada.

 

Melhorias

1. Exibição de informações sobre o status quantitativo de todos os instrumentos da planta.

Uma função para o relatório de indicadores chave de desempenho (KPI) em ativos de campo foi adicionada ao R4.01. Com esta função, o PRM é capaz de criar e exibir os três seguintes KPIs: (1) eficácia geral dos dispositivos (ODE): porcentagem de tempo em que os dispositivos operaram normalmente (sem alarmes ou eventos); (2) disponibilidade de tempo (TA): porcentagem de tempo em que os dispositivos se comunicaram normalmente com o PRM; e (3) disponibilidade de desempenho (PA): a porcentagem de tempo em que os dispositivos operaram e se comunicaram normalmente com o PRM. Embora a versão anterior do PRM fornecesse apenas informações sobre os instrumentos individualmente, o R4.01 possui a capacidade adicional de exibir estatísticas sobre o status operacional de todos os dispositivos de uma planta. Assim, o PRM R4.01 pode ajudar os operadores a detectar possíveis problemas no dispositivo, identificar e analisar as causas das falhas e determinar as prioridades de manutenção. Esses KPIs também podem ser consultados antes de planejar uma programação de manutenção.

 

2. Configuração eficiente dos parâmetros dos instrumentos

Uma função de template para a configuração de parâmetros dos instrumentos foi adicionada ao R4.01. Depois que os parâmetros são definidos usando essa função, o template pode ser utilizado para vários instrumentos. Isso facilita a aplicação de parâmetros aos dispositivos. Ao substituir um ou mais dispositivos, seu template pode ser usado como está no(s) novo(s) dispositivo(s), ou outro template com diferentes parâmetros que foram preparados antecipadamente pode ser usado. Ao facilitar a reposição de parâmetros, esta função permite a inicialização e uso imediato do(s) novo(s) dispositivo(s).

 

Sobre o PRM

O PRM é um pacote de software que gerencia centralmente uma grande quantidade de informações de status e manutenção dos instrumentos de controle e monitoramento da planta e equipamentos de fabricação. O PRM suporta os principais protocolos de comunicação digital de campo (FOUNDATIONTM fieldbus, HART®, ISA100 WirelessTM, and PROFIBUS) e pode ser usado como ferramenta de diagnóstico e ajustes/configuração de instrumentos de outros fabricantes. O PRM inclui várias funções de suporte de manutenção, incluindo funções on-line para monitorar e diagnosticar dispositivos e equipamentos. O PRM pode trabalhar com o software de gerenciamento de dispositivos FieldMate® para configurar, ajustar e gerenciar dispositivos de campo. Através do FieldMate, as informações atuais do dispositivo armazenadas no PRM podem ser verificadas no campo. Para melhorar o acesso às informações de manutenção, as informações do PRM também podem ser acessadas de qualquer estação de interface humana (HIS) vinculada ao sistema de controle de produção integrado CENTUM® VP.

 

Principais Mercados

Indústrias como petróleo e gás, petroquímica, produtos químicos, ferro e aço, papel e celulose, energia elétrica e tratamento de efluentes

 

Aplicações

Manutenção e partida do dispositivo de campo, suporte à operação da planta

 

Para mais informações

Solution-based Software

PRM

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 113 empresas e abrange 60 países. Fundada em 1915, uma empresa de 3.5 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Visando estes segmentos, a Yokogawa auxilia as empresas a maximizar seus lucros oferecendo uma ampla gama de produtos altamente confiáveis e trabalhando com sua subsidiária KBC Advanced Technologies para fornecer soluções e serviços premium. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.

 

Os nomes das empresas, organizações e marcas neste texto são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos detentores.