Notícias

13 de Novembro, 2019

Yokogawa lança o Plant Resource Manager (PRM) R4.03, Um pacote de software da família OpreX Asset Management and Integrity

- Diagnóstico dos dispositivos aprimorado para manutenção preditiva da planta –

A Yokogawa Electric Corporation anuncia o lançamento em 14 de novembro do Plant Resource Manager (PRMTM) R4.03, a versão mais recente de um pacote de software da família OpreXTM Asset Management and Integrity que facilita o monitoramento e controle das operações pela centralização do gerenciamento de grandes volumes de dados de instrumentação e equipamentos da área de produção. O PRM R4.03 possui poderosas funções de diagnóstico de dispositivo que ajudam a otimizar a manutenção da fábrica e garantir operações seguras. Isso se traduz em maior eficiência e acelera a transição da manutenção reativa para a manutenção preditiva.

 

Desenvolvimento

Os fabricantes estão constantemente procurando maneiras de melhorar a eficiência da manutenção usando ferramentas de software como o PRM, que pode centralizar o gerenciamento de grandes quantidades de informações de manutenção e outros tipos de dados dos dispositivos de monitoramento e controle da fábrica, bem como equipamentos da área de produção, permitindo a rápida identificação de falhas do dispositivo que poderia interferir na operação segura das plantas. Para atender a essas necessidades, a Yokogawa continua aprimorando as funções da PRM.

Nos últimos anos, as fábricas tornaram-se cada vez mais dependentes das comunicações digitais para lidar com uma quantidade cada vez maior de dados. Como resultado, os operadores desfrutam de acesso completo às informações de manutenção do dispositivo de campo e informações sobre os parâmetros do processo. Em resposta às necessidades do cliente por maior eficiência de manutenção e risco reduzido de falha do dispositivo, a Yokogawa aprimorou as funções de diagnóstico de dispositivo e equipamento no PRM para fazer um uso mais eficaz dos dados de dispositivos digitais necessários para ajustar suas condições operacionais. Além disso, para otimizar e acelerar as operações de partida da planta, foi adicionada uma função que ajuda a definir os parâmetros do dispositivo.

 

Melhorias

1. Redução da carga de trabalho de manutenção

A edição inicial do InsightSuiteAE, uma ferramenta de software da Yokogawa para a visualização de dados de diagnóstico que podem ajudar na identificação da degradação do dispositivo, agora está incluída no PRM. Isso permite que o PRM identifique dispositivos que raramente são usados ​​e, portanto, podem ter se deteriorado menos e ter um baixo risco de falha. Esse monitoramento proativo baseado em condições reduz a carga de trabalho diária para o pessoal de manutenção, porque apenas as verificações seletivas do dispositivo precisam ser realizadas.

Tela de dados de diagnóstico do InsightSuiteAE starter edition

 

2. Risco reduzido de falhas no equipamento

O PRM agora vem com um pacote de interface para sistemas genéricos que permite que este software se conecte aos sistemas de diagnóstico de dispositivos e equipamentos. Isso ajuda a identificar condições anormais em equipamentos periféricos e dispositivos de campo. Por exemplo, ao conectar-se ao sistema de detecção de cavitação * da Yokogawa, o PRM pode identificar a cavitação dentro das bombas em tempo real. Ao usar a função de alarme do PRM, os operadores podem receber uma notificação imediata de condições anormais, para que ações evasivas, como limitar o set de vazão, possam ser tomadas para evitar falhas na bomba.

 

3. Partidas mais rápidas da planta

Uma função de auditoria de parâmetros do dispositivo foi adicionada ao PRM que permite que a verificação de parâmetros seja realizada imediatamente na partida da planta. Isso confirma que os parâmetros corretos foram definidos para todos os dispositivos de campo do mesmo modelo. Essa função também facilita a solução de problemas, verificando alterações e registros de parâmetros.

 

Sobre o PRM

O software PRM centraliza o gerenciamento de grandes quantidades de informações de status e manutenção de ativos de automação e de produção. O PRM suporta os protocolos de comunicação digital de campo FOUNDATIONTM fieldbus, HART®, ISA100 WirelessTM e PROFIBUS. O PRM possui várias funções de suporte de manutenção, incluindo funções on-line para monitorar e diagnosticar dispositivos e equipamentos. O PRM pode trabalhar com o software de gerenciamento de dispositivos FieldMateTM para configurar, ajustar e gerenciar dispositivos de campo. Através do FieldMate, as informações atuais do dispositivo armazenadas no PRM podem ser verificadas no campo. Para acesso completo às informações de manutenção, as informações do dispositivo no PRM também podem ser acessadas a partir de qualquer estação de interface humana (HIS) vinculada ao sistema de controle de produção integrado CENTUMTM VP.

 

Para mais informações

PRM

 

Sobre OpreX

OpreX é a marca abrangente para os negócios de automação industrial (IA) e controle da Yokogawa. O nome OpreX significa excelência nas tecnologias e soluções que a Yokogawa cultiva através da co-criação de valor com seus clientes e abrange toda a gama de serviços, soluções e produtos IA da Yokogawa. Essa marca compreende as seguintes cinco categorias: OpreX Transformation, OpreX Control, OpreX Measurement, OpreX Execution e OpreX Lifecycle. O PRM, uma solução da família OpreX Asset Management and Integrity na categoria OpreX Transformation, oferece excelência operacional em todas as atividades da empresa, desde a produção até a otimização da cadeia de suprimentos e gerenciamento de riscos e negócios.

Com esta marca, a Yokogawa fornecerá soluções integradas que atendem a necessidades específicas e apoiam seus clientes em seus esforços para transformar e expandir seus negócios.

 

*Um fenômeno físico pelo qual a pressão diferencial de um líquido em uma bomba ou em algum outro tipo de equipamento faz com que as bolhas se formem rapidamente e depois explodam. O choque produzido pelo estouro das bolhas danifica o equipamento.

 

Maiores Mercados

Indústrias como petróleo e gás, petroquímica, produtos químicos, ferro e aço, papel e celulose, energia elétrica e tratamento de água.

 

Aplicações

Manutenção e partida de dispositivo de campo, suporte à operação da planta

 

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa se envolve em atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma ampla gama de indústrias de processo, incluindo petróleo, químico, gás natural, energia, ferro e aço e papel e celulose. Com o negócio de inovação em vida, a empresa visa melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor da indústria farmacêutica e de alimentos. Os negócios de teste e medição, aviação e outros continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa co-inova com seus clientes por meio de uma rede global de 113 empresas em 60 países, gerando US$ 3,6 bilhões em vendas no ano fiscal de 2018. Para mais informações, visite www.yokogawa.com.

 

Os nomes de empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos proprietários.