Notícias

13 de Julho, 2015

Yokogawa lança o Sistema Gerenciamento de Energia Comunitária para F-Grid Ohira, Miyagi LLP

A Yokogawa Solution Service Corporation, subsidiária da Yokogawa Electric Corporation que é responsável pelo negócio de controle da empresa no Japão, anuncia que o Sistema de Gerenciamento de Energia Comunitária (CEMS), construído e entregue para a F-Grid Ohira, Miyagi Limited Liability Partnership (LLP)* está agora operando em sua totalidade. A LLP é liderada pela Toyota Motor Corporation. Ao longo de um período de dois anos, o sistema foi desenvolvido pela LLP, construído pela Yokogawa e testado em campo. O financiamento para testar este sistema, o qual foi desenvolvido como parte de um projeto inteligente comunitário empreendido pela LLP, foi fornecido pelo governo japonês.

Este CEMS otimiza o uso da eletricidade, equilibrando o balanço de energia a partir da própria cogeração de gás natural e instalações de energia solar com a aquisição de eletricidade da concessionária de energia local, e controla eficientemente o fornecimento de energia e calor para os membros da LLP. De cada uma das instalações dessas empresas, o CEMS coleta dados sobre a demanda de eletricidade e vapor, e, baseado nas tarifas de energia elétrica e de gás, calcula quanta energia pode ser gerada pelos próprios sistemas de energia da LLP. No teste de campo acima mencionado do CEMS (de Abril de 2013 a Março de 2015), os membros da LLP reduziram seus custos em energia em 20%.

Ele possui uma função que pode também prever a demanda de energia de uma planta individual através da coleta de dados que está fortemente relacionada à demanda de energia. Baseado nestas estimativas, o CEMS pode ser usado para planejar a otimização da eletricidade e fornecimento de calor, por exemplo, ajustando a operação do sistema de cogeração de gás. Os membros do LLP podem também comparar esta estimativa de demanda com os atuais resultados e usar isto para fazer ajustes que podem economizar mais energia.

O CEMS está conectado com sistema backup de energia e um plug-in híbrido de veículos que podem alimentar os membros de LLP e a comunidade local quando houver uma interrupção temporária ou carência no fornecimento de energia da rede. Ao incentivar plantas para participar voluntariamente neste sistema de compartilhamento de energia elétrica, a LLP criou uma fundação para total implementação de políticas de procura-resposta que irão cumprir tal cooperação. No futuro, a política de energia do Japão irá requerer comunidade e plantas que façam ajustes na demanda e fornecimento de energia. Ao alavancar a expertise adquirida na participação do desenvolvimento deste CEMS, a Yokogawa será capaz de contribuir em nível regional na construção de infraestrutura de distribuição de energia.
 
* Fundada em Fevereiro de 2013 pela Toyota Motor Corporation e outras empresas que possuem instalações na Segunda Área Industrial Central ao Norte de Sendai. Através de sua iniciativa de comunidade inteligente, a LLP fornece eletricidade e calor (vapor e água quente) para empresas associadas; venda, locação, instalação e gerenciamento de equipamentos; e fornecimento de emergência de energia elétrica. A LLP opera um sistema de cogeração de gás de 7.8 MW, um sistema de energia solar de 740 kW, e um sistema de backup de energia de 50kW. Através da cooperação com comunidade local, a LLP visa proporcionar acesso seguro à energia elétrica. A iniciativa de comunidade inteligente da LLP é a primeira em um complexo industrial no Japão.
 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa consiste de 88 companhias distribuídas em 56 países. Fundada em 1915, a companhia de capital de US$3.5 bilhões está empenhada em pesquisa e inovação de tecnologia de ponta. A Yokogawa está ativa no segmento de automação industrial (IA), teste e medição, e aviação e outros segmentos de negócios. O segmento de IA executa um papel vital em uma grande variedade de indústrias incluindo óleo, químicas, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, farmacêutica e alimentícia. Para maiores informações sobre a Yokogawa, favor visitar www.yokogawa.com.