Notícias

09 de Dezembro, 2021

Yokogawa lança OpreX Managed Service - Edição Cloud -

Habilitação de monitoramento remoto baseado em nuvem e manutenção de equipamentos na planta-

A Yokogawa Electric Corporation anuncia o lançamento do OpreX™ Managed Service -Edição Cloud -, uma solução que oferece monitoramento remoto e manutenção de ativos de campo de TO/TI utilizando uma plataforma em nuvem da Yokogawa. Visualizando informações sobre desempenho, confiabilidade e segurança de cada dispositivo de todo o sistema da planta, a solução vai ajudar a minimizar paradas inesperadas naa fábricas. A nova solução de serviço será oferecida como parte da linha de OpreX Sustainable Maintenance.

 

Contexto de Desenvolvimento

Paradas inesperadas nas fábricas resultam em trabalho não programado e aumento dos custos de manutenção e levam à perda de oportunidades na produção, perdas econômicas substanciais e redução da credibilidade corporativa. À medida que a convergência de TO/TI acelera e os sistemas de monitoramento das instalações de produção estão cada vez mais integrados aos sistemas de gerenciamento de produção e de informação para melhorar a eficiência, existe uma necessidade crescente de soluções que possibilitem atividades de manutenção adequadas para todo o sistema complexo, protejam o sistema contra ameaças de segurança e otimizem a produção em termos de segurança e eficiência.

Para atender a essas necessidades, a Yokogawa lançou o OpreX Managed Service em setembro de 2020 para digitalizar o monitoramento e a manutenção de ativos de produção. Com o desenvolvimento do OpreX Managed Service -Edição Cloud, agora é possível fornecer uma solução que mais clientes podem implantar com tempo mínimo de implementação e custo para funções padronizadas.

Funcionalidades

1. O painel de nuvem compartilhada fornece informações em tempo real sobre o desempenho, confiabilidade e segurança de dispositivos TO/TI

O painel de nuvem compartilhada fornece informações em tempo real sobre desempenho, confiabilidade e segurança de todos os dispositivos TO/TI registrados. Os clientes podem monitorar e analisar informações sobre os dispositivos de OT, como sistemas de monitoramento de equipamentos de produção e dispositivos de campo, e monitorar a saúde e o status de segurança dos dispositivos de TI, como ativos de computador e dispositivos de rede.

 

2. Controle remoto por meio de acesso remoto com segurança aprimorada

A poderosa função de acesso remoto fornece acesso seguro mesmo de fora da fábrica. O controle de sessão flexível com várias combinações de condições, como conexões limitadas com base em configurações de função de usuário, aprovação do gerente local, limites de tempo de conexão e recursos de segurança padrão, como o registro automático de atividades de acesso, proporcionam um ambiente de acesso remoto mais seguro.

 

3. Monitoramento proativo 24 horas por dia/365 dias por ano e suporte de manutenção imediata utilizando o sistema de tíquetes IT Service Management (ITSM)

O Network Operation Center (NOC) e o Security Operation Center (SOC) da Yokogawa monitoram as operações da fábrica 24 horas por dia, 365 dias por ano, para protegê-la contra ameaças de segurança que estão se tornando cada vez mais sofisticadas. Quando um incidente é detectado, ele é imediatamente registrado no sistema de tíquetes ITSM e a solução de problemas é iniciada rapidamente. Essas informações são sempre compartilhadas online com o cliente, que pode verificar o status da fábrica e resolver o problema o mais rápido possível.

 

4. Prestação de serviços remotos especializados opcionais

Os serviços a seguir estão disponíveis para clientes que assinaram esse pacote. Mais serviços remotos serão desenvolvidos futuramente.

  • Distribuição de atualizações de segurança e arquivos de definição de vírus da Microsoft e fornecimento de relatórios de diagnóstico de segurança
  • Fornecimento de relatórios de diagnóstico de saúde para sistemas de equipamentos de produção e ativos de campo

 

 

Principais mercados alvo

Indústria de manufatura em geral.

 

Aplicações

Maior eficiência e terceirização de atividades de manutenção e conservação;

Infraestrutura de monitoramento de operações remota para acesso seguro às fábricas.

 

Para maiores informações

https://www.yokogawa.com/gl/solutions/products-platforms/oprex/oprex-lifecycle/oprex-sustainable-maintenance/managed-service/

 

Sobre a OpreX

A OpreX é a marca abrangente para automação industrial (IA) e negócios de controle da Yokogawa. O nome OpreX é sinônimo de excelência em tecnologias e soluções que a Yokogawa cultiva por meio da cocriação de valor com seus clientes e abrange toda a gama de produtos, serviços e soluções IA da Yokogawa. Esta marca compreende as seguintes cinco categorias: Transformação OpreX, Controle OpreX, Medição OpreX, Execução OpreX e Ciclo de Vida OpreX. O OpreX Managed Service é uma solução da família OpreX Sustainable Maintenance da categoria OpreX Lifecycle. Para o desenvolvimento de produtos, serviços e soluções desta categoria, a Yokogawa empregou sua vasta experiência em trabalhar lado a lado com os clientes a fim de otimizar as operações e a manutenção em todas as fases do ciclo de vida da fábrica.

 

 

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informação para clientes de uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos e alimentos. A Yokogawa trata de questões do cliente relativas à otimização da produção, dos ativos e da cadeia de fornecimento com a aplicação efetiva de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.

Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar para uma sociedade sustentável através de seus 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas, abrangendo 61 países.

Para mais informações, visite www.yokogawa.com

 

Os nomes de corporações, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.