Notícias

26 de Novembro, 2019

Yokogawa Lança SensPlus Note, uma Solução OpreX para a Digitalização de Dados de Campo Usando Dispositivos Móveis

 - Uma solução de manutenção da planta de fácil implementação e uso-

 

Yokogawa Electric Corporation e a MetaMoJi Corporation anunciaram o desenvolvimento em conjunto do SensPlus Note, uma solução de baixo custo e fácil implementação para a digitalização de dados da planta em dispositivos móveis. O SensPlus Note, uma solução da família OpreXTM Operation and Maintenance Improvement da Yokogawa, melhora a eficiência e a qualidade do trabalho de manutenção e a precisão das análises pós-manutenção, permitindo que os dados do trabalho de campo da planta sejam usados ​​com mais eficiência. Esta solução será lançada em todos os mercados do mundo em 31 de janeiro.

 


SensPlus Note

 

Histórico de Desenvolvimento

Uma grande variedade de equipamentos e dispositivos de diferentes fabricantes são usados ​​nas plantas. Cada um possui um conjunto específico de procedimentos de manutenção e itens de verificação, e este trabalho é executado conforme estabelecido em manuais, listas de verificação e outras documentações. Embora isso melhore a eficiência e ajude a garantir que este trabalho seja realizado corretamente se os dados de manutenção em campo puderem ser compartilhados e analisados ​​em tempo real, isso não é possível em plantas onde esses dados são anotados em documentos de papel. Para atender a essa necessidade, a Yokogawa e a MetaMoJi desenvolveram em conjunto a solução SensPlus Note para a digitalização de dados de manutenção de campo em dispositivos móveis. Esta solução baseia-se no know-how de operações de planta da Yokogawa e na experiência comprovada da MetaMoJi no desenvolvimento de aplicativos comerciais para dispositivos móveis.

 

Características

A solução SensPlus Note consiste em um aplicativo de entrada de dados e uma plataforma em nuvem. A entrada de dados usando este aplicativo é digitalizada e carregada em um servidor em nuvem, onde pode ser analisada usando outro software. O aplicativo móvel é baseado no GEMBA Note da MetaMoJi, que é um notebook digital avançado desenvolvido para dar suporte à manutenção nos locais de construção e fabricação.

 

1.   Digitalização e compartilhamento de informações em tempo real com operação intuitiva

Com a solução SensPlus Note, a entrada de texto usando uma caneta ou teclado, vídeos, imagens estáticas e gravações de áudio pode ser facilmente inserida no mesmo formulário e vinculada a um registro de gerenciamento de dispositivos. Isso economiza tempo e fornece todas as informações necessárias para saber exatamente o que está acontecendo em campo em um só local.  Depois que essas informações são inseridas no GEMBA Note, elas podem ser compartilhadas com outras pessoas, acelerando drasticamente as verificações de loop* e outras tarefas que exigem que vários operadores coordenem seus esforços.

 

2.   Capacidade de instalar aplicativos de servidor adicionais para análise estatística e outras operações

Com o SensPlus Note, os dados são enviados para um servidor em nuvem, onde podem ser visualizados e gerenciados usando um portal na web. Com sua capacidade de armazenar dados coletados por longos períodos de tempo, essa plataforma é ideal para manutenção preventiva e preditiva. Aplicativos para a análise estatística de dados operacionais de campo e da planta e outras operações podem ser adicionados à plataforma, conforme necessário, para auxiliar na identificação de causas de falhas e na melhoria dos procedimentos de trabalho.

A Yokogawa continuará seus esforços para expandir a linha de aplicativos que podem ser usados ​​com a solução SensPlus Note.

 

Principais Mercados-Alvo

Fabricantes

 

Aplicações

  • Comunicação entre as salas de controle central e o pessoal da planta, e entre o pessoal de diferentes plantas.
  • Comunicação entre o pessoal de campo e terceiros, como o suporte técnico de um fabricante de equipamentos da planta
  • A análise dos dados armazenados para melhorar as operações de manutenção e fabricação

 

*Esses testes verificam o link de comunicação entre os dispositivos, gerando um sinal de teste e verificando se ele é recebido.

 

Sobre OpreXTM

OpreX é a marca abrangente para os negócios de automação industrial (IA) e controle da Yokogawa. O nome OpreX significa excelência nas tecnologias e soluções que a Yokogawa cultiva através da co-criação de valor com seus clientes e abrange toda a gama de serviços, soluções e produtos IA da Yokogawa. Essa marca compreende as seguintes cinco categorias: OpreX Transformation, OpreX Control, OpreX Measurement, OpreX Execution e OpreX Lifecycle. O PRM, uma solução da família OpreX Asset Management and Integrity na categoria OpreX Transformation, oferece excelência operacional em todas as atividades da empresa, desde a produção até a otimização da cadeia de suprimentos e gerenciamento de riscos e negócios.

 

Com esta marca, a Yokogawa fornecerá soluções integradas que atendem a necessidades específicas e apoiam seus clientes em seus esforços para transformar e expandir seus negócios.

 

Sobre MetaMoJi Corporation

MetaMoJi é uma desenvolvedora de aplicativos de primeira linha que oferece um conjunto avançado de produtos projetados para serem usados por consumidores, negócios e ensino.

A MetaMoJi está comprometida em produzir aplicativos que ajudam as pessoas a executar tarefas com mais eficiência, permitem que as organizações melhorem seus processos e proporcionem uma experiência consistente ao usuário em vários dispositivos e plataformas móveis. Os prêmios recentes incluem um primeiro lugar no International Business Awards 2015, dois prêmios Envisioneering no CES 2014 e os prêmios Tabby e Appy.

 

 

Sobre Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa se envolve em atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma ampla gama de indústrias de processo, incluindo petróleo, químico, gás natural, energia, ferro e aço e papel e celulose. Com o negócio de inovação em vida, a empresa visa melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor da indústria farmacêutica e de alimentos. Os negócios de teste e medição, aviação e outros continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa coinova com seus clientes por meio de uma rede global de 113 empresas em 60 países, gerando US$ 3,6 bilhões em vendas no ano fiscal de 2018. Para mais informações, visite www.yokogawa.com.