Notícias

29 de Junho, 2015

Yokogawa lança Solução de Gerenciamento de Pipeline Enterprise ™

A Yokogawa Electric Corporation anuncia em 30 de Julho o lançamento do Enterprise Pipeline Management Solution (EPMS), um suíte de software modular que é o produto de nossos mais de 20 anos de experiência prática em implementação de soluções de gerenciamento de pipeline em todo o mundo.

Desenvolvido para implantação no coração de ambientes de operações de gerenciamento de pipeline, o suplemento EPMS é um sistema de gerenciamento de pipeline básico com específicas aplicações de gás e líquido que permite que o operador do pipeline gerencie contratos de entrega e logística associados em tempo e modo eficiente de energia. Com a plataforma SCADA cobrindo o monitoramento, alarme, tendências e relatórios, o EPMS lida com funções como medição, agendamento & rastreamento de lotes, detecção de vazamentos, e gerenciamento de energia dentro do mesmo ambiente unificado de usuário.


Cenário de Desenvolvimento

Muitos sistemas de pipeline atualmente em uso foram adaptados para atender um conjunto específico de circunstâncias e carecem tanto de uma base padrão de sistema para suportar módulos de aplicações conectáveis e um projeto de núcleo que garanta a interoperabilidade com ambientes empresariais e políticas de TI. A manutenção e o upgrade de aplicações feitas sob medida, muitas vezes com seus sistemas complexos de arquitetura dificultam proteger de falhas e compromete a segurança, o que coloca desafios crescentes para operadores de pipeline.
 

Principais Benefícios

1. Ambiente de unificação de usuário com base em um projeto modular

Baseado em uma plataforma modular bem elaborada que é tanto de TI amigável quanto segura, o EPMS é uma solução sustentável que pode entregar aplicações de pipeline em combinação com uma supervisão comum e funções de monitoramento. Como não há duas aplicações de pipeline que são idênticas em filosofias operacionais podem diferir de um operador de pipeline para outro, os templates e funcionalidades do EPMS podem ser facilmente modificados sem precisar recorrer para especialistas de aplicações pipeline.

2. Gerenciamento de integridade contextual online

O EPMS otimiza suas funcionalidades de alarme e funções de gerenciamento de interface homem-máquina (HMI), e tanto o EPMS como sua plataforma de aplicação foram desenvolvidas baseadas em normas padrão apresentadas pela American Petroleum Institute (API) e pelo International Society of Automation (ISA), e cumpre com os regulamentos do US Department of Transportation’s Pipeline e Hazardous Materials Safety Administration (PHMSA). O EPMS emprega detecção de vazamentos, balanceamento de volume compensado, e metodologias de perfis hidráulicos sob todo o tipo de condição de operação. O EPMS é, portanto, capaz de registrar possíveis violações de integridade em conjunto com informação contextual sobre o estado operacional do pipeline de modo que a equipe possa chegar rapidamente ao resultado de qualquer problema.

3. Redução do Consumo de Energia

O EPMS continuamente faz ajustes no setpoint, então tanto os compressores quanto as bombas podem ser operadas o mais próximo possível do ponto máximo de eficiência. Para gerenciar exceções durante a inicialização, o EPMS permite atribuir regras de negócios para o gerenciamento de compartilhamento de carga, restrições compressor/bomba, e notificações de alarme no nível da estação compressor/bomba. Para identificar áreas de melhoria, o EPMS pode também gravar as principais estatísticas de energia.

4. Menos desperdício de produto em pontos de entrega em lote

Para minimizar o desperdício de produto, o EPMS mede e calcula a posição de lotes, bem como anomalias como trans-mix ou uma base próxima em tempo real, e relatórios de balanços de inventários.

Medição de Aprimorada de Gás e Líquidos

Com este gerenciamento transparente de troca de parâmetros e medição de gás, líquidos e composição de gás, o EPMS facilmente adapta-se facilmente a metodologia de medição desejada e o nível de inteligência de dispositivos intermediários, como computadores de fluxo, terminais de unidade remota (RTU), e instrumentos. Ele processa as entradas disponíveis de fluxo normalizado, volume e valores de energia em conformidade com os padrões aplicáveis da American Gas Association (AGA) e API.

Shuji Mori, vice-presidente da Yokogawa e CEO da Yokogawa Electric International, disse o seguinte sobre o novo lançamento: “O EPMS irá reduzir significantemente a quantidade de esforço necessário para implementar e delegar alta qualidade nas aplicações de gerenciamento de pipeline garantindo ao mesmo tempo fácil upgrade, protegendo investimento através de múltiplas versões de plataforma SCADA.

Principais Mercados-alvo

  • Transmissão em pipelines de gás e líquidos e grades
  • Infraestrutura de produção de Óleo e Gás Upstream / Midstream


Sobre a Yokogawa
 
A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, a empresa de US$ 4 bilhões, realiza pesquisa de ponta e inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de IA desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, poder, ferro e aço, celulose e papel, produtos farmacêuticos e alimentos. Para obter mais informações sobre a Yokogawa, visite site nosso site: www.yokogawa.com