Notícias

08 de Fevereiro, 2016

Yokogawa Lança Unidade de Negócio para Soluções Avançadas Baseadas em Nuvem

A Yokogawa Electric Corporation anuncia a criação da Industrial Knowledge, uma nova unidade de negócios que irá desempenhar um papel fundamental na aceleração da expansão dos negócios da Yokogawa através do fornecimento de soluções avançadas baseadas em nuvem. A expansão do negócio de soluções avançadas, cujo objetivo é maximizar o desempenho para os nossos clientes por meio da obtenção de excelência operacional, é uma das importantes estratégias estabelecidas no plano de negócios de médio prazo da Yokogawa, o Transformation 2017.   

Visão Global da Unidade de Negócio Industrial Knowledge

Conforme determinado no Transformation 2017, plano anunciado em Maio do ano passado, a Yokogawa está se esforçando para expandir suas soluções a fim de engajar seus clientes no processo de co-inovação que irá agregar valor através da obtenção de uma otimização de todas as operações de negócios da empresa. Soluções avançadas são o elemento principal nos negócios de serviços da Yokogawa e incluem soluções de software em pacotes que melhoram a produtividade, a segurança e a eficiência energética, e otimizam a utilização das instalações.  

A Industrial Knowledge é o nome fantasia da Yokogawa Venture Group, Inc., uma subsidiária da Yokogawa que foi estabelecida em dezembro de 2015 para engajar o fornecimento do software como serviço (SaaS*1), um negócio de solução avançada baseada em nuvem. Esta unidade de negócio irá desempenhar o papel central na concepção de estratégia e no desenvolvimento deste negócio enquanto busca ampliar o alcance de suas soluções e tecnologias através da adoção de tecnologias existentes da Yokogawa e do uso de fusões e aquisições. A mesma possui experts em soluções avançadas e fusões e aquisições, e irá garantir margem de manobra sem precedentes para desenvolver iniciativas para o negócio. Este é um mérito fundamental para o estabelecimento de uma operação comercial que é independente dos negócios existentes da Yokogawa.

Para servir como uma plataforma para o desenvolvimento de seus negócios de soluções avançadas baseada em nuvem, em Dezembro de 2015 a Yokogawa adquiriu a Industrial Evolution, Inc., uma empresa com um forte histórico na prestação de serviços de compartilhamento de dados locais conectada baseados em nuvem (DaaS*2) que promove a colaboração multi-empresarial.

Soluções para serem promovidadas pela Industrial Knowledge

A Industrial Knowledge terá foco em soluções que criam valor para clientes industriais através da recolha, integração, e análise de dados e conversão em uma forma acionável.  

A mesma contará com uma plataforma em nuvem segura da Industrial Evolution e tecnologias para coletar, integrar, e analisar em tempo real processos de dados a partir de sistemas protegidos de firewall para desenvolver rapidamente suas operações. Atualmente em uso pelos nossos clientes para coletar dados de milhares de sistemas e dispositivos, e oferecer serviços através da nuvem, esta plataforma é IIoT-ready. Um bom exemplo é um processo sênior licenciado que reúne dados em tempo real a partir de plantas de licenciados em todo o mundo e fornece serviços de monitoramento e suporte remoto para as operações industriais, incluindo assistência startup, cumprimento de garantia, e orientação no desempenho das plantas. Além disso, esta unidade de negócio irá capitalizar a alta confiabilidade e qualidade das tecnologias de controle e medição da Yokogawa assim como, o histórico comprovado e experiência acumulada da Yokogawa e da Industrial Knowledge para soluções de co-criação que promovem colaboração multi-empresarial através do compartilhamento e utilização de dados.

A Yokogawa tem elaborado um quadro comercial de longo prazo e formulou uma declaração de visão que se lê, Através do “Processo de Co-Inovação”, a Yokogawa cria novo valor com seus clientes para um futuro brilhante. O “Processo de Co-Inovação” é um conceito para os negócios de automação que irão utilizar todas as tecnologias de medição, controle e informação da Yokogawa. De acordo com esta declaração, a Yokogawa procurará não só otimizar processos de produção, mas também o fluxo do material e informação dentro e entre empresas, incluindo seus valores e cadeias de abastecimento. As soluções da Industrial Knowledge serão um meio para a realização deste “Processo de Co-Inovação”.  

Enquanto trabalha em conjunto com os negócios existentes da Yokogawa e buscando este negócio DaaS, a Industrial Knowledge irá procurar através de fusões e aquisições e aliados para ampliar a gama de serviços para incluir soluções avançadas em áreas como, gerenciamento de operações, gerenciamento de produção, gerenciamento de ativos, simulação & design e integração de sistemas legados. Ao fazer isto, será capaz de aumentar o valor dos produtos e serviços dos clientes e contribuir para a integração, colaboração e otimização entre cadeias de abastecimentos inteiras.

Com a Industrial Knowledge como unidade de negócios central a Yokogawa irá expandir suas soluções avançadas de negócios baseado em nuvem e criar novo valor com seus clientes baseado no slogan corporativo da empresa, o Co-innovating tomorrow.

 

* 1 Software como um Service: Um serviço baseado em nuvem para a prestação de funções de software que atendam às necessidades do usuário.

* 2 Dados como Serviço: Um serviço baseado em nuvem para o fornecimento de dados que facilita a sua utilização como um ativo de gerenciamento.

 

Site da Industrial Evolution, Inc.: www.industrial-knowledge.com

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, uma empresa de 4 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.br