Notícias

18 de Março, 2020

Yokogawa Lança Unidade SU10 Single Cellome para Uso em Pesquisa Biológica

- Visando a criação de uma indústria de células inteligentes -
 

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que desenvolveu a Unidade SU10 Single CellomeTM, um dispositivo que usa uma nanopipeta*1 para injetar substâncias como genes e drogas e aspirar materiais intracelulares em locais-alvo em células individuais. Visando o mercado de pesquisa biológica, a SU10 está sendo lançado hoje no Japão, com lançamento em outros mercados, como os EUA, a ser realizado posteriormente.

Por meio do desenvolvimento de tais soluções, o negócio de inovação na área da vida da Yokogawa está promovendo o desenvolvimento de uma indústria centrada no uso de células inteligentes, ou seja, células biológicas controladas por expressão, finamente projetadas.
 

The SU10 Single Cellome Unit

Histórico do desenvolvimento

Os rápidos avanços na biotecnologia estão liderando o desenvolvimento de uma bioeconomia que deverá ter um amplo impacto em campos que vão da agricultura à manufatura e saúde. Um dos segmentos dessa bioeconomia será o setor de células inteligentes, que envolverá a fabricação de produtos de alto desempenho, como medicamentos biológicos e substituições de produtos derivados de petróleo, usando organismos celulares controlados por expressão e finamente projetados (células inteligentes). Espera-se que as células inteligentes tragam grandes mudanças nos setores de energia e meio ambiente, bem como em campos como agricultura, manufatura e saúde, e resolvam vários problemas que a humanidade enfrenta.

Em abril de 2018, a Yokogawa estabeleceu uma sede comercial de inovação na área da vida com o objetivo de promover o bem-estar para todos. Além de se engajar em nossos negócios existentes de ciências da vida e soluções de manufatura voltados para os setores farmacêutico e alimentício, a sede trabalhará com os clientes para desenvolver novos produtos e serviços que fazem uso das principais tecnologias de medição, controle e informação da Yokogawa, e fornecer soluções únicas que revolucionam a produtividade em toda a cadeia de valor do setor farmacêutico e de alimentos, da pesquisa básica à fabricação, logística e serviços.

Existe um grande interesse dentro dos campos de pesquisa de câncer e imunologia no uso de análises unicelulares para esclarecer as causas de doenças e estudar condições patológicas, e isso deve levar a avanços na pesquisa de descoberta de medicamentos e no desenvolvimento de medicina de precisão e medicina regenerativa. Com o objetivo de promover o desenvolvimento de uma indústria de células inteligentes, a Yokogawa desenvolveu a SU10 para uso de pesquisadores em análises de células únicas.
 

Características

1. Nanopipeta minimamente invasiva*2
A SU10 permite a injeção de substâncias como genes e drogas e a aspiração de materiais intracelulares em locais específicos nas células individuais. Em contraste com as pipetas do tamanho de micrômetros utilizadas para realizar essas tarefas, a ponta da nanopipeta usada na SU10 tem um diâmetro externo de aproximadamente cem nanômetros (nm), tornando-a uma das menores pipetas disponíveis para uso na campo de pesquisa em biologia*3. A ponta desta nanopipeta é muito menor do que as células analisadas com a SU10, tornando-a minimamente invasiva e, portanto, permitindo análises de células únicas de células vivas.

2. Eficiência aprimorada por meio da automação da análise
Primeira no setor*4, a SU10 automatiza uma série de processos, começando com a detecção de uma superfície celular e continuando com a penetração da superfície celular e a injeção e aspiração de materiais de e para a célula, todas as operações que até agora tinham que ser realizadas manualmente por pesquisadores qualificados. Com a SU10, as operações de injeção e aspiração podem ser realizadas facilmente em células vivas.

Hiroshi Nakao, vice-presidente da Yokogawa e chefe da sede de negócios de inovação da vida, comentou o lançamento da SU10 da seguinte forma: “A Yokogawa está se esforçando para alcançar seus Três Objetivos para a sustentabilidade até o ano 2050. Nosso negócio de inovação na área da vida está no centro de nossos esforços para promover o bem-estar, que é um dos Três Objetivos. O SU10 oferece um novo valor aos nossos clientes que estão realizando trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de ponta em biologia e medicina. Continuaremos a expandir nossos negócios de inovação de vida por meios como a expansão de nossa linha de produtos, com um analisador de célula única baseado em micropipeta que está em desenvolvimento e também estamos considerando a oferta de tais soluções com base em assinatura.”
 

Usuários-alvo principais

  • Universidades, faculdades e institutos de pesquisa que se dedicam à pesquisa em ciências da vida
  • Empresas farmacêuticas e alimentícias

 

Principais aplicações

  • Análise celular

*1 Uma pipeta é um tubo para injetar e aspirar uma quantidade mínima de material. Uma nanopipeta é um tubo com um diâmetro de ponta de 1 nanômetro (nm) a menos de 1.000 nm. Um nm é igual a um bilionésimo de metro. O termo nanopipeta também se refere a um tubo cujo volume de injeção / aspiração possui dimensões nanométricas. Nossa tecnologia de nanopipetas foi desenvolvida pela BioStinger, Inc., uma empresa sediada nos EUA que a Yokogawa adquiriu em novembro de 2019.
*2 Não causando muito dano físico a um organismo vivo. Esse termo é usado nos campos médico e biológico.
*3 Um micrômetro (μm) é igual a um milionésimo de metro e um nanômetro (nm) é igual a um bilionésimo de metro.
*4 Baseado em uma pesquisa em Yokogawa em março de 2020.

 

Para obter mais informações

https://www.yokogawa.com/solutions/products-platforms/life-science/single-cellome/su10
 

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa desenvolve atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial oferece produtos, serviços e soluções essenciais a uma ampla variedade de indústrias de processo, inclusive petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, bem como celulose e papel. Com o negócio de inovação da vida, a empresa procura melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor do setor farmacêutico e alimentício. Os negócios de teste e medição, aviação, entre outros, continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa inova em conjunto com seus clientes através de uma rede global de 113 empresas em 60 países, alcançando US$ 3,6 bilhões em vendas no ano fiscal de 2018. Para obter informações adicionais, acesse www.yokogawa.com.

Os nomes das empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos mencionados neste texto são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.