Notícias

15 de Outubro, 2020

Yokogawa lançará o Gestor de Recursos de Fábrica (PRM) R4.04

Yokogawa lançará o Gestor de Recursos de Fábrica (PRM) R4.04

- A solução Enhanced OpreX Asset Management and Integrity suporta a manutenção preditiva de fábricas com predição de status anormal para válvulas de controle

A Yokogawa Electric Corporation (TÓQUIO: 6841) anuncia o lançamento em 20 de novembro do Gestor de Recursos de Fábrica (PRMTM) R4.04, a última versão de um pacote de software da família OpreXTM Asset Management and Integrity que facilita o monitoramento e controle de operações fabris ao centralizar a gestão de grandes volumes de dados de instrumentação e equipamento de fabricação.

O PRM R4.04 apresenta funções aprimoradas de diagnóstico de dispositivos, conectividade melhorada com outros produtos Yokogawa e suporte para a versão mais atual de software. Essas funções atualizadas fornecerão aos consumidores maior paz de espírito na segurança de suas operações de fábrica.

Fundamentação do Desenvolvimento 

Fabricantes estão constantemente buscando por maneiras de aumentar a produtividade e melhorar a eficiência usando ferramentas de software como o PRM, que pode administrar centralmente grandes quantidades de informações de manutenção e outros tipos de dados do monitoramento fabril e dispositivos de controle, bem como de equipamento de manutenção, permitindo a rápida identificação de falhas de dispositivos que podem interferir na operação segura das fábricas. Para atender essas necessidades, a Yokogawa continuou a aprimorar as funções do PRM.

O PRM R4.03, lançado em novembro do ano passado, incluía uma edição inicial do InsightSuiteAE, uma ferramenta de diagnóstico de software que auxilia na identificação de deterioração de dispositivos visualizando o estado de uso de instrumentação como válvulas de controle, que são uma das peças críticas de equipamento em qualquer fábrica. Com a última versão do PRM, o software InsightSuiteAE foi aprimorado através da adição de uma função que consegue prever a ocorrência de um valor que indica falha em uma válvula de controle, assim, permitindo uma abordagem de manutenção mais proativa e eficiente que diminuirá as preocupações do cliente quanto à segurança de suas operações fabris.

Melhorias

1. Uma função de predição de falha que melhora a eficiência da manutenção

Uma função de predição de falha foi adicionada à função de diagnóstico de válvulas de controle que está entre um dos recursos mais utilizados do software InsightSuiteAE. Essa nova função prediz a data da qual o estado de uma válvula de controle atingirá um valor limite pré-estabelecido, com base no qual é considerado que uma falha ocorreu no dispositivo. Ainda que até o momento tenha sido possível visualizar dados de tendência à possível ocorrência de uma condição anormal em uma válvula de controle, a funcionalidade fornecida com esse lançamento torna ainda mais fácil localizar onde uma ação corretiva deve ser feita antes que uma falha ocorra em uma válvula de controle em deterioração ou outro equipamento relacionado. Ao indicar a data na qual se espera que a falha ocorra, essa função permite que o pessoal de manutenção realize os preparos necessários e efetue reparos em tempo hábil e de maneira bem planejada. Como resultado, a manutenção de emergência não planejada deverá ser realizada com menor frequência na fábrica.

2. Conectividade inter-produto melhorada 

A função de aviso de manutenção do PRM agora suporta o servidor de condições e avisos unificados (UACS) que foi recentemente introduzido na última versão do sistema de controle de produção integrado CENTUMTM VP. O UACS do CENTUM VP está em conformidade com a norma de gestão de avisos ISA 18.2. Com essa melhoria, operadores fabris poderão receber a notificação de avisos de manutenção usando o ambiente mais atual de gestão de avisos.

Além disso, a quantidade de unidades que pode ser suportada pelo controlador autônomo STARDOM TM FCN-500 aumentou de três para nove. Ao aumentar o número de unidades que pode ser monitorado a partir do PRM, torna-se possível um monitoramento mais eficiente.

3. Suporte para as versões mais atuais de Windows e Office 

Com essa última versão do PRM, foi adicionado suporte para o Windows 10 Enterprise 2019 LTSC (64bit) e Office 2019.

 

Sobre o PRM

O software PRM gerencia centralmente grandes quantidades de informação de estado e manutenção de ativos de automação, bem como de ativos de produtos. O PRM suporta os protocolos de comunicação digital de campo FOUNDATIONTM fieldbus, HART®, ISA100 WirelessTM e PROFIBUS. O PRM possui diversas funções de suporte de manutenção, incluindo funções online para o monitoramento e diagnóstico de dispositivos e equipamento. O PRM pode operar com o software de gestão de dispositivos FieldMateTM para a configuração, ajuste e gestão de dispositivos de campo. Através do FieldMate, as informações correntes de dispositivo armazenadas no PRM podem ser verificadas em campo. Para acesso aprimorado a informações de manutenção, as informações de dispositivo do PRM também podem ser acessadas de qualquer estação de interface humana (HIS) conectada ao sistema de controle de produção integrada CENTUMTM VP.

 

Para mais informações

PRM

https://www.yokogawa.com/solutions/products-platforms/solution-based-software/asset-management-software/field-device-management-prm/

 

 

Sobre a OpreX

OpreX é a marca abrangente dos negócios de automação industrial (AI) e controle da Yokogawa. O nome OpreX representa a excelência em tecnologias e soluções que a Yokogawa cultiva através da co-criação de valor com seus clientes e abrange toda a gama de produtos AI, serviços e soluções de Yokogawa. Esta marca é composta pelas cinco categorias a seguir: OpreX Transformation, OpreX Control, OpreX Measurement, OpreX Execution e OpreX Lifecycle. PRM é uma solução da família OpreX Asset Management na categoria OpreX Transformation. A OpreX Transformation entrega excelência operacional por todas as atividades de um empreendimento, desde a produção até a otimização da cadeia de suprimentos e gestão de riscos e negócios.

Com essa marca, a Yokogawa entregará soluções integradas que abordam necessidades específicas e apoiam seus clientes em seus esforços de transformação e crescimento dos seus negócios.

 

Principais Mercados Alvo

Indústrias como petróleo e gás, petroquímicos, químicos, ferro e aço, celulose, energia elétrica e tratamento de esgoto.

 

Aplicações

Inicialização e manutenção de dispositivos de campo, suporte a operações fabris

 

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa se empenha em atividades de grande alcance nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma ampla variedade de processos industriais incluindo petróleo, químicos, gás natural, energia, ferro e aço e celulose. Com o negócio de inovação de vida, a empresa busca melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valores das indústrias farmacêutica e de alimentos. Os negócios de teste e medição, aviação e afins continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e segurança líderes da indústria. A Yokogawa co-inova com seus clientes através de uma rede global de 114 empresas em 62 países, gerando USD 3,7 bilhões em vendas no FY2019. Para mais informações, visite www.yokogawa.com.

 

Os nomes de corporações, organizações, produtos, serviços e os logos aqui contidos são marcas comerciais ou marcas registradas da Yokogawa Electric Corporation ou seus respectivos detentores.