Notícias

29 de Janeiro, 2020

Yokogawa obtém o Certificado ISASecure SDLA para Processo de Desenvolvimento de Sistemas de Controle

- Suporte à cibersegurança da planta por todo o ciclo de vida de desenvolvimento do projeto -
 

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que sua organização de desenvolvimento de sistemas de controle obteve o certificado ISASecure® de Garantia de Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Segurança (SDLA) do ISA Security Compliance Institute (ISCI) *1. Este certificado garante, através da avaliação por terceiros, que seus processos de desenvolvimento de sistemas de controle atendam aos requisitos de elaboração de produtos seguros. A Yokogawa é a primeira fornecedora de produtos de controle de sistemas a obter esse certificado no Japão.

Os crimes cibernéticos estão aumentando por todo o mundo e estão cada vez mais sofisticados. Ataques cibernéticos recentes tendo como alvo dispositivos de controle industrial prejudicaram operações de produção e resultaram em roubo de dados. Dessa maneira, muitos de nossos clientes nas indústrias de petróleo, petroquímica, gás natural, energia e outras, que gerenciam infraestrutura crítica estão fomentando uma atenção especial à avaliação de funcionalidades de cibersegurança antes de implantarem sistemas de controle e dispositivos.

A Yokogawa já obteve o certificado ISASecure EDSA da ISCI para o sistema de controle integrado de produção CENTUMTM VP e o sistema instrumentado de segurança ProSafeTM-RS, ambos dos quais são soluções da família OpreXTM Control and Safety System. Este último certificado é para conformidade com a versão 2.0.0 das especificações do certificado ISASecure SDLA*2, e foi concedido à organização na sede da Yokogawa que desenvolve produtos de sistemas de controle. O certificado foi concedido com base em um exame que verificou que a organização está em conformidade com a norma IEC 62443-4-1 e outros determinados requisitos.

A fim de proteger plantas e outras instalações de ameaças à segurança e garantir operações estáveis e seguras, é fundamental dedicar-se continuamente ao estudo, design, operação e avaliação de medidas de segurança. A Yokogawa fornece soluções que apoiam as atividades de segurança de seus clientes por cada fase do ciclo de vida da planta, iniciando com o design e desenvolvimento do produto e prosseguindo à implementação de medidas de segurança na fase de integração do sistema e gerenciamento de segurança na fase de operação. A Yokogawa continuará melhorando as soluções de cibersegurança que fornece para garantir operações seguras nas plantas de seus clientes.


*1 A ISCI é composta majoritariamente por membros da International Society of Automation (ISA), que estão envolvidos no sistema de controle industrial e segurança do dispositivo. O programa de certificado ISASecure SDLA da ISCI foi desenvolvido para avaliar os processos de desenvolvimento de segurança de organizações.
*2 As especificações ISASecure SDLA Versão 2.0.0 foram publicadas em fevereiro de 2018. Essas especificações são baseadas na norma de automação industrial e desenvolvimento de sistemas de controle IEC 62443-4-1 estabelecidas pela International Electrochemical Commission (IEC).
 

Para mais informações
Segurança da Planta https://www.yokogawa.com/solutions/solutions/plant-security/ 
 

Sobre a Yokogawa
Fundada em 1915, a Yokogawa se dedica a um amplo espectro de atividades nas áreas de mensuração, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma variedade de processos indústriais, incluindo petróleo, químicos, gás natural, energia, ferro e aço e celulose e papel. Com o negócio de inovação à vida, a empresa busca melhorar radicalmente a produtividade nas indústrias farmacêuticas e de alimentos. Os negócios de teste e mensuração, aviação e outros continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e credibilidade de ponta. A Yokogawa co-inova com seus clientes através de uma rede global de 113 empresas em 60 países, gerando US$3,6 bilhões em vendas no FY2018. Para mais informações, acesse www.yokogawa.com. 

Os nomes de corporações, organizações, produtos, serviços e logomarcas aqui contidos são marcas registradas ou marcas da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos detentores.