Notícias

13 de Julho, 2021

A Yokogawa participa do Conselho de Visão da Indústria Lunar e apresenta recomendações ao Governo do Japão.

- Visando novas oportunidades por meio de atividades comerciais na lua –

A Yokogawa Electric Corporation (TÓQUIO: 6841) anuncia que, como participante do Conselho de Visão da Indústria Lunar, tem trabalhado com outros membros do governo, da academia e da indústria para formular uma visão para a indústria lunar, preparar uma série de recomendações e apresentá-las em conjunto com essas entidades para a consideração de Inoue Shinji, Ministro de Política Espacial do Japão.

Ao longo dos anos, a Yokogawa utilizou seus pontos fortes em medição, controle e informações para oferecer apoio às indústrias e as infraestruturas das quais a sociedade depende. As plantas são um elemento da nossa infraestrutura industrial que tem um impacto extremamente grande sobre o meio ambiente e a sociedade, de modo que as operações eficientes, seguras e protegidas, mesmo em ambientes severos, são extremamente importantes.

Hoje, com o crescente interesse na indústria espacial e nas atividades comerciais lunares, a Yokogawa designou em sua estrutura de negócios de longo prazo que o campo espacial será uma área para exploração futura, e a empresa está considerando ativamente futuras oportunidades de negócios na lua.

Exemplos de pontos fortes relevantes da Yokogawa incluem uma forte linha de equipamentos que medem quantidades físicas como potência, tensão, corrente, luz e pressão com alta precisão e tecnologia de detecção avançada com alto desempenho e recursos de rede. Além disso, a Yokogawa não apenas acumulou um longo histórico como fornecedora de sistemas de controle distribuído para o monitoramento e controle de equipamentos e operações de produção de planta, mas também adquiriu know-how sobre o gerenciamento ideal de equipamentos ao longo do ciclo de vida da planta. Além disso, com base nas tecnologias digitais mais recentes, incluindo IoT, IA e big data industriais, bem como seu amplo conhecimento de domínio, a empresa desenvolveu uma compreensão profunda de como otimizar as operações. Em frente, a Yokogawa quer aplicar esses pontos fortes no ambiente extremo do espaço.

A Yokogawa irá engajar em uma cocriação, com uma gama de parceiros, para introduzir tecnologias autossustentáveis, e economia de recursos e soluções de reciclagem abrangentes para permitir uma economia circular no espaço, onde o ar, a água, os alimentos e a energia necessários para sustentar a vida humana são extremamente escassos, ao mesmo tempo que visa melhorar o ambiente global em linha com os SDGs.

Como está previsto que muitas indústrias diferentes vão expandir suas atividades para além da Terra, a Yokogawa continuará a trabalhar com o Conselho de Visão da Indústria Lunar para fortalecer a cooperação com o objetivo de construir uma base industrial internacionalmente competitiva.

 

Declaração oficial do Conselho de Visão da Indústria Lunar

"Desde o início da história, o ser humano expandiu sua esfera de existência e atividade econômica explorando novas fronteiras. Em um futuro próximo, os humanos vão expandir sua presença para além da Terra, incluindo a Lua e suas proximidades, e um novo sistema econômico lunar será criado. Governos e empresas privadas em todo o mundo estão cientes desse momento. Portanto, há legislação sendo elaborada para apoiar atividades comerciais na Lua; cientistas e acadêmicos estão preparando instrumentos de pesquisa e desenvolvimento lunar; e empresas privadas estão criando novos serviços e roteiros para criar uma conexão econômica entre a Terra e a Lua.

Com isso em mente, o Conselho de Visão da Indústria Lunar foi formado, com o objetivo principal de realizar atividades de exploração lunar centradas na industrialização no Japão. Portanto, o conselho reuniu trinta empresas e organizações de todo o Japão para explorar este esforço e atuar para atingir seu objetivo. Depois de vários meses de diálogo e estudo, o conselho compilou um relatório que consiste em seis resoluções e sete recomendações de políticas a serem apresentadas ao governo japonês.

O conselho tem o orgulho de anunciar que, em 13 de julho de 2021, o relatório, que se intitula "Visão da Indústria Lunar: Planeta 6.0" foi respeitosamente apresentado e devidamente recebido pelo Ministro de Política Espacial Inoue Shinji. É com grande honra que o conselho foi capaz de concluir este empreendimento. O conselho deseja e espera que esta atividade leve a uma "Revolução Industrial Lunar", criando uma indústria lunar liderada pelo setor privado, que pode beneficiar a Terra."

 

Sobre Yokogawa

A Yokogawa fornece tecnologias e serviços avançados nas áreas de medição, controle e informações para clientes em uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos, alimentos e água. Yokogawa procura resolver os problemas dos clientes com relação a uma produção cada vez mais complexa, gestão de operações e otimização de ativos, energia e cadeia de fornecimento com fabricação inteligente digitalmente habilitada, permitindo a transição para operações autônomas.

Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar em prol de uma sociedade mais sustentável por meio de mais de 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas em 61 países. Para mais informações, acesse www.yokogawa.com

 

Os nomes de empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos proprietários.