Notícias

30 de Novembro, 2015

Yokogawa Recebe Certificação para o Fornecimento Confiável de Serviços de Gestão de Cyber Segurança

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que recebeu o relatório do Tipo 1 sobre os controles internos que emprega no fornecimento de Sistema de Controle de Produção, assegurando serviços de soluções remotas nas plantas de seus clientes. Este relatório está em conformidade com o padrão internacional ISAE3402 e o padrão SSAE16 U.S., ambas certificações que abordam a adequação e eficácia dos controles internos em organizações de serviços.

Com a crescente ameaça de ataques cibernéticos, existe uma necessidade urgente de reforçar a segurança dos Sistemas de Controle de Produção das plantas. Em adicional para os Sistemas de Controle, a Yokogawa fornece soluções de serviços abrangentes que atendem às necessidades de segurança dos seus clientes. A Yokogawa projeta, constrói e gerencia várias soluções de segurança de Sistema de Controle que fazem uso da infraestrutura de sistemas de informação. Para ajudar a melhorar a confiabilidade e valor desses serviços e, assim, garantir o funcionamento estável dos seus sistemas, a Yokogawa obteve a certificação ISAE3402/SSAE16 sobre os processos de entrega e processos de suporte de serviços que garantem a segurança dos serviços de solução remota que ela oferece em mercados fora do Japão.

Baseado em uma avaliação objetiva, este relatório atesta a adequação e efetividade dos controles internos da Yokogawa para a segurança dos serviços remotos, proporcionando aos clientes a garantia que eles precisam para comissionar estes serviços sem precisar conduzir auditorias internas. Em adicional, os clientes podem apresentar estes relatórios para evolução dos controles internos da organização de serviços que são requeridos junto de regulamentações como a U.S. Sarbanes-Oxley Act (SOX), reduzindo assim a carga de trabalho de auditoria.

Como resultado do uso crescente da tecnologia de informação e avanços que estão sendo alcançados através da introdução da Internet das Coisas (IoT) em operações de plantas, é esperado que a Tecnologia de Operação (OT) e a Tecnologia de Informação (IT) sejam cada vez mais integradas. Com um sólido histórico em ajudar empresas para aperfeiçoar seus Sistemas de Controle, a Yokogawa está bem posicionada em fornecer sistemas que incorporam o gerenciamento da cyber segurança e outros tipos de soluções em tecnologia da informação em Sistemas de Controle. A Yokogawa irá utilizar essas avaliações de organizações independentes para proporcionar aos seus clientes o melhor em serviços altamente confiáveis.

Em conformidade com uma orientação prática, este relatório é emitido pelo auditor de uma organização de serviços para auditores que é responsável pela auditoria de demonstrações financeiras dos serviços de organização dos clientes, a fim de proporcionar garantias quanto à concepção e implementação de controles internos da organização de serviço. Como orientação prática, o Conselho de Administração de Auditoria Internacional e Normas de Garantia (IAASB) emitiu o Padrão Internacional sobre Garantia de Compromisso (ISAE) 3402 em Dezembro de 2009. Em abril de 2010, o Conselho de Administração de Padrão de Auditoria (ASB) do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA) emitiu as Declarações sobre Padrões para Atestado de Compromissos (SSAE) 16, que é semelhante ao ISAE3402. Existem os tipos 1 e 2 de relatórios: o do Tipo 1 avalia a adequação dos controles internos de uma organização de serviço, enquanto o do Tipo 2 avalia a eficácia da implementação dos controles internos ao longo de um determinado período de tempo, bem como a sua adequação.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa é composta de 88 companhias distribuídas em 56 países. Fundada em 1915, com capital de US$3.5 bilhões, a empresa está engajada na pesquisa e inovação de tecnologia de ponta. A Yokogawa está ativa na automação industrial e controle (IA), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento IA executa um papel vital em uma grande variedade de indústrias incluindo óleo, química, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, farmacêutico e alimentício. Para mais informações sobre a Yokogawa, visitar www.yokogawa.com.br