Notícias

15 de Junho, 2016

Yokogawa Recebe Pedido para Projeto de Gasoduto de Distribuição de Gás em Bangladesh

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que sua subsidiária, Yokogawa India, recebeu um pedido da empresa “Gas Transmission Company Limited (GTCL)” para suprir um sistema de controle e monitoração de duto de gás em Bangladesh. Este projeto envolve a reforma, a modernização e a expansão do sistema de aquisição de dados de controle e supervisão (SCADA) existente.

A GTCL possui e opera uma rede de dutos para o transporte nacional de gás retirado de poços de gás que estão primariamente concentrados na parte leste do país. A empresa está planejando construir um sistema de controle e monitoração SCADA integrado que garantirá um suprimento eficiente e estável de gás para três das oito divisões administrativas do país: Dhaka, Chittagong e Sylhet. A GTCL planeja aumentar o volume de transporte de gás para 550 milhões de pés cúbicos padrão por dia (MMscfd), 400 MMscfd acima que em 2013.

Este pedido é para o software FAST/TOOLS SCADA e para o sistema de controle baseado em rede STARDOM™, transmissores de pressão / pressão diferencial DPharp EJA e DPharp, outros instrumentos de campo, um sistema de circuito fechado de televisão (CCTV), um sistema de telecomunicação para controle e monitoração centralizada. A conclusão do projeto será dentro de 22 meses, e a Yokogawa Índia será responsável pela engenharia, instalação e comissionamento dos sistemas.

A conquista deste pedido de sistema de controle pode se atribuir a habilidade da Yokogawa em realizar propostas adequadas ao cliente para soluções de automação e sua experiência extensiva em suprir sistemas SCADA para projetos de dutos de óleo e gás na Índia.

Tsutomu Murata, diretor gerente da Yokogawa Índia, comentou “Me sinto honrado em receber este pedido, o qual é o maior projeto no momento da Yokogawa Índia em Bangladesh. Tomando conta deste grande projeto, esperamos garantir um suprimento de energia estável para o povo de Bangladesh.”

De acordo com o plano de negócios Transformation 2017, a Yokogawa está fortalecendo seus esforços em direcionar suas vendas por prover soluções para dutos e outras aplicações na área de óleo e gás. Encorajado pelo sucesso de ganhar esta ordem, a Yokogawa planeja expandir seus negócios de controle no segmento de aplicações intermediárias ou midstream.


Sobre Yokogawa

A rede global da Yokogawa é composta de 92 companhias em 59 países. Fundada em 1915, a companhia de US$3.7 bilhões está engajada em pesquisa e inovação de ponta em tecnologia. A Yokogawa está ativa na indústria de automação e controle (IA), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento IA realiza um papel vital em uma grande gama de indústrias incluindo óleo, química, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, farmacêutica e alimentos. Para mais informação sobre a Yokogawa, por favor visite www.yokogawa.com.