Notícias

12 de Fevereiro, 2016

Yokogawa Recebe Pedidos de Sistemas de Controle para 12 Plantas de Energia na Tailândia

A Yokogawa anunciou que sua subsidiária, a Yokogawa (Tailândia) Ltd., recebeu pedidos para a compra de sistemas de controle para 12 plantas de cogeração de ciclo combinado*1 que estão sendo construídas para pequenos produtores de energia (PPE)*2 na Tailândia.

As 12 PPEs responsáveis por este projeto são todas empresas de propósito específico de propriedade em conjunto com a Gulf Energy Development Company Limited e da Mitsui & Co., Ltda. Todas as 12 plantas de energia serão instalações de gás natural com cogeração de ciclo combinado, e estarão localizadas nos subúrbios de Bangkok. Nove delas terão 120MW de capacidade, e as três restantes terão uma capacidade de 130 MW, com um total de capacidade de geração de 1,470 MW. As construções destas 12 plantas estão previstas para serem concluídas entre maio de 2017 e julho 2019. Os pedidos recebidos pela Yokogawa (Tailândia) Ltda. estão submetidos à Toyo Engineering Corporation, que deterá a responsabilidade global pela engenharia, aquisição de equipamentos e materiais na Tailândia, construção e comissionamento para os 12 projetos.

Para cada um destes projetos, a Yokogawa (Tailândia) irá entregar o CENTUM® VP, sistema de controle de produção integrada para monitoramento e controle das turbinas a gás, geradores de vapor de recuperação de calor, e turbina a vapor. A Yokogawa irá também manusear a engenharia de seus produtos e irá fornecer suporte com a instalação e comissionamento destes produtos e treinamento dos operadores.

A Yokogawa acredita que recebeu estes pedidos devido ao seu sólido histórico na Tailândia com a entrega de sistemas de controle para PPEs, outros tipos de operações em plantas de energia, e empresas que possuem instalações de energia próprias. Um fator de contribuição é a forte organização em suporte da empresa na Tailândia.

Muitos projetos de PPEs estão atualmente em curso na Tailândia graças à politicas governamentais que encorajam a geração de mais eletricidade para o crescimento da economia. Em complemento a estas 12 cartas de intenção destas PPEs, a Yokogawa está recebendo cartas de intenções para os projetos de plantas de cogeração Bang Pa-in Phase 2, TJ Cogen, SK Cogen, TP Cogen, e KCE. Com a recepção formal dos pedidos de cada um desses projetos, a Yokogawa terá recebido um total de 29 pedidos de sistemas de controle de PPEs tailandesas. 

Através de tais esforços, a Yokogawa está ajudando empresas tailandesas a atingir suas operações da planta seguras e estáveis. A empresa pretende continuar crescendo seu negócio relacionado a controle de energia no Sul e Sudeste da Ásia, com a meta de alcançar US $ 100 milhões em vendas anuais em toda a região.

*1 Plantas que utilizam o vapor produzido a partir do calor de escape das turbinas a gás para conduzir as turbinas a vapor que geram energia adicional. 

*2 Pequenos operadores de plantas de energia privadas que recebem garantias do governo da Tailândia para adquirir a energia que eles produzem. Estas garantias são fornecidas sob os termos de um programa de PPE que visa promover o investimento na produção de energia. Os PPEs aprovados pela Autoridade Geradora de Eletricidade da Tailândia (EGAT) estão autorizados a construir plantas de energia de médio ou pequeno porte e vender sua eletricidade para a EGAT. Eles podem também fornecer o excesso de energia e vapor para complexos industriais ao redor.

 

Informações dos Projetos:

Empresa do Projeto (PPE)

Capacidade de Geração (MW)

Início da Operação

Gulf VTP Company Limited

130

Maio de 2017

Gulf TS1 Company Limited

130

Julho de 2017

Gulf TS2 Company Limited

130

Setembro de 2017

Gulf TS3 Company Limited

120

Novembro de 2017

Gulf TS4 Company Limited

120

Janeiro de 2018

Gulf NC Company Limited

120

Março de 2018

Gulf BL Company Limited

120

Setembro de 2018

Gulf BP Company Limited

120

Novembro de 2018

Gulf NLL2 Company Limited

120

Janeiro de 2019

Gulf NPM Company Limited

120

Março de 2019

Gulf NRV1 Company Limited

120

Maio de 2019

Gulf NRV2 Company Limited

120

Julho de 2019

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, uma empresa de 4 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.br