Notícias

22 de Dezembro, 2014

Yokogawa vence fornecimento de Sistema de Controle para grande Refinaria de Petróleo no Sudoeste da China

A Yokogawa Eletric Corporation anuncia que sua filial, a Yokogawa China, recebeu um pedido da PetroChina Yunnan Petrochemical Co., Ltd.* para o fornecimento de Sistema de Controle para uma Refinaria de Petróleo que está sendo construída na Província de Yunnan. Com uma produção anual de 10 milhões de toneladas, esta será uma das maiores refinarias no Sudoeste da China.

Como a maioria das refinarias de petróleo da China estão localizadas ao longo da costa leste do país, o alto custo de transporte do petróleo para o interior é uma preocupação. Como medida de prioridade nacional, um oleoduto está sendo construído e irá transportar anualmente 23 milhões de toneladas de petróleo bruto de Myanmar para China. Para receber e processar o petróleo vindo deste oleoduto, diversas refinarias de petróleo (capacidade total anual: 20 milhões de toneladas) e uma planta de Etileno (capacidade anual: 1 milhão de toneladas) serão construídas na Província de Yunnan, com previsão para 2020. Os produtos do refino do Petróleo e do Etileno destas plantas serão enviados para outras plantas na Província de Yunnan e para outras regiões do interior, reduzindo significativamente o custo de transporte.

No primeiro estágio deste projeto, a PetroChina Yunnan Petrochemical está construindo uma refinaria de petróleo (capacidade anual: 10 milhões de toneladas) no Anning Industrial Park, a 40 quilômetros da cidade de Kunming. Esta será uma das maiores refinarias no sudoeste da China, e irá começar a operar em 2015.

Noriaki Hirose, presidente da Yokogawa China, comentou da seguinte forma:

“Em 2013, a Yokogawa China recebeu um pedido para um Sistema de Armazenamento e Distribuição de Petróleo (OMS) desta refinaria. Na sequência, recebemos um pedido de um Sistema de Controle de Produção Integrada CENTUM® VP para monitorar e controlar as principais instalações desta planta. Eu acredito que nós fomos capazes de ganhar este pedido graças à alta confiabilidade e estabilidade em longo prazo dos produtos que nós fornecemos para outras plantas de petróleo e petroquímicas na China, incluindo algumas de tamanhos similares, bem como nossos excelentes recursos de engenharia. Eu sinceramente agradeço a PetroChina Yunnan Petrochemical por nos escolher como parceiros. Nós iremos nos empenhar para atender as expectativas, trabalhando de perto para completar o projeto.”

Incentivada por este pedido, a Yokogawa irá buscar expandir seu negócio de Controle em grandes mercados de petróleo e petroquímicos da China.

 

* A maior companhia de Petróleo no sudoeste da China. Estabelecida pela PetroChina Company Limited, Saudi Arabian Oil Company (Saudi Aramco), e Yuntianhua Group Co., Ltd. (Grupo líder em Química na China)

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, uma empresa de 4 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.