Notícias

17 de Outubro, 2014

Yokogawa vence fornecimento de Sistema de Controle para Planta de Energia de Ciclo Combinado Rabigh 2 na Arabia Saudita

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que sua filial, a Yokogawa Electric Korea Co., Ltd., recebeu um pedido da Samsung C&T Corporation para o fornecimento do Sistema de Controle para a Planta de Energia de Ciclo Combinado Rabigh 2,* que está sendo construído em Rabigh na costa do Mar Vermelho na Arábia Saudita.

 

Essa planta terá três unidades de 700 MW de energia em ciclo combinado com turbinas a gás, dando-lhe uma capacidade total de 2.100 MW. A planta está sendo construída para Al Mourjan For Electricity Production Company, cujos acionistas são a Saudi Electricity Company (50%) e um consórcio (50%), constituído por Samsung C&T Corporation e ACWA Power International, produtora independente de energia. A planta está prevista para entrar em operação em junho de 2017.

 

Para este projeto, a Yokogawa irá fornecer o Sistema de Controle de Produção integrada CENTUM® VP para o monitoramento e operação de todas as unidades da planta, incluindo as turbinas a gás, caldeiras de recuperação de calor e turbinas a vapor, e será utilizado também para o controle das caldeiras de recuperação de calor. A empresa será responsável pela engenharia e também irá fornecer suporte para instalação, comissionamento e treinamento dos operadores. Este sistema está programado para ser entregue até o meio do próximo ano.

 

A vitória deste pedido do Sistema de Controle pode ser atribuído a sólida trajetória da Yokogawa no fornecimento de sistemas de controle para a indústria de energia, incluindo mais de 100 sistemas de centrais de ciclo combinado, e a forte capacidade de engenharia da Yokogawa Korea Electric. Um fator que contribui adicional foi nossa excelente rede de suporte ao cliente na Arábia Saudita.

 

Plantas de energia de ciclo combinado geram energia de forma mais eficiente e emite menos gases de efeito estufa do que as usinas termoelétricas convencionais, que usam somente as turbinas a gás ou a vapor. Concessionárias de energia de todo o mundo estão planejando a construção de usinas desse tipo em sites que já possuem acesso ao gás natural. Incentivado pelo ganho deste pedido, a Yokogawa planeja expandir seu negócio de controle no setor de energia, incluindo o segmento de plantas de energia com ciclo combinado.

 

* As plantas deste tipo dependem de ambas as turbinas a gás e vapor para gerar eletricidade. O calor de escape de uma turbina a gás é utilizado para gerar vapor, que é enviada para uma turbina de vapor para produzir energia eléctrica adicional.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, uma empresa de 4 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos.

Para mais informações sobre Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com