Canal de Denúncia

O grupo Yokogawa tem como objetivo contribuir para a sociedade através de atividades de grande alcance. Individualmente, nós visamos uma combinação de uma boa cidadania com a coragem contínua de inovar.

Somos uma organização comprometida com o sucesso de nossos clientes, e para tal, sabemos que devemos agir com ética, transparência e em conformidade com a legislação de cada país que atuamos. Assim, devemos diariamente intensificar o nosso compromisso com as atividades de Compliance, reforçando junto aos nossos colaboradores(a), clientes, fornecedores, parceiros e agentes públicos a política de tolerância zero frente a casos de não obediência das regras estabelecidas.

Proibimos de forma impetuosa, a realização de pagamentos a título de facilitação, gratificação, premiação, recompensa ou qualquer outro tipo de vantagem ofertada a agentes públicos e/ou autoridades do governo sob qualquer pretexto ou finalidade, bem como que seja efetuada contribuição monetária, de bens ou serviços para partidos políticos, causas ou campanhas. O oferecimento ou recebimento de brindes, ações de entretenimento, viagens, passeios, hospitalidades são considerados proibitivos, passíveis de punição conforme legislação em vigor. Devemos sempre respeitar as determinações e orientações existentes em nosso código de conduta. Esta é a nossa identidade imutável e define quem somos. 

A Yokogawa América do Sul implementou canais de denúncias, qual você deve de forma confiável e segura, efetuar o seu relato sobre situações que indiquem violações ou qualquer tipo de transgressão dos princípios éticos de nossa organização, de nossas políticas, normas, regulamentos ou qualquer outra lei em vigência nos países onde operamos.  Este canal está disponível no idioma de cada localidade, e funcionam 24 horas por dia. A sua mensagem eletrônica será tratada de forma confidencial e a Yokogawa garante que o denunciante, quando identificado, estará protegido contra qualquer tipo de retaliação. Se faz necessário reforçar que o IP de seu computador ou dispositivo de acesso, jamais será identificado ou rastreado. Nos comprometemos a investigar cada denuncia e responder adequadamente respeitando a privacidade do denunciante. Porém, não iremos tolerar denuncias feitas de má-fé, que quando identificado o denunciante, o mesmo estará sujeito às sanções aplicáveis em nosso regramento jurídico.
 

Você deve elaborar sua denuncia sobre casos de:

  • Fraudes que assim, podemos exemplificar como um ato ardiloso, enganoso, de má-fé, com o intuito de lesar ou ludibriar outrem, ou de não cumprir determinado dever.
     
  • Casos de corrupção seja ativa ou passiva, se trata de um crime, com implicações legais. Podemos exemplificar como solicitar ou receber para si ou para outrem, seja de forma direta ou indireta, vantagem indevida ou ainda aceitar promessa desta vantagem. Até mesmo oferecer ou mesmo prometer vantagem indevida a agente público.
     
  • Lavagem de dinheiro se define com um ato qual alguém tenta esconder a origem ilegal de determinado ativo financeiro ou de bens patrimoniais para que assim, os mesmos possam aparentar que foram obtidos de forma lícita.
     
  • Assédio pode ser compreendido como uma conduta abusiva realizada através de gestos, palavras, insinuações, comportamentos, atitudes etc... que prejudicam de forma intencional e frequente a dignidade e integridade física ou mental de uma pessoa, ameaçando ou degradando o ambiente de trabalho.
     
  • Discriminação pode ser compreendido como tratamento preconceituoso dado a certas categorias sociais, raciais, religiosas, etnias, nacionalidades, orientação sexual etc...
     
  • Outras irregularidades tais como dano ao meio ambiente, trabalho forçado e compulsório, utilização de mão de obra infantil, falsificação de documentos, desvio de conduta dentre outras.
     

Caso o seu relato não se enquadre nos exemplos acima mencionados, você também pode utilizar este canal para fazer um pedido, dar uma opinião ou sugestão, solicitar uma informação, fazer uma consulta ou elogio.

Aprimoramos constantemente os nossos programas de integridade e Compliance, consolidando as melhores práticas de mercado e se adaptando as mudanças da sociedade que estamos inseridos.

 

Como posso fazer a minha denúncia?


Você tem hoje duas formas de realizar denúncia, via e-mail ou via carta, conforme abaixo:
 
1) Via E-mail:
Email: compliance@br.yokogawa.com

2) Via Carta:  
Enviar carta para "Comitê de Compliance"

Alameda Rio Negro , 585                                             
Bloco C - 1º Andar - Conj. 12
Alphaville, Barueri - SP, 06454-000
 
 

3) Preencha o formulário abaixo:

(*) Preenchimento obrigatório.

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