Normas de Conduta

Introdução aos padrões de conduta comercial da Yokogawa

Primeira edição: 01 janeiro de 1994
Segunda edição: 10 de junho de 1997
Revisado terceira edição: 20 de junho de 2002
Revisado: 25 de janeiro de 2007

Ⅰ. Princípios Básicos do Grupo Yokogawa

1.    Percebendo a Filosofia Yokogawa 
Essa empresa transmite os princípios de um bom negócio para os membros do Grupo Yokogawa que aspiram cumprir a Filosofia Yokogawa. "Como um grupo, nosso objetivo é contribuir para a sociedade através de atividades de grande alcance nas áreas de medição, controle e informação. Individualmente, o nosso objetivo é combinar a boa cidadania com a coragem de inovar." 
Nós, como membros do Grupo Yokogawa, realizamos as atividades de negócios de acordo com a Filosofia Yokogawa e exercemos nossas funções com integridade. 
Observamos as Normas de Conduta.

2.    Satisfação do Cliente
Do ponto de vista da satisfação do cliente, oferecemos produtos e serviços de qualidade que são úteis para a sociedade. 
Ganhar a satisfação do cliente é o início para ganhar a confiança dos acionistas e de todas as pessoas interessadas na comunidade e na sociedade.

3.    O cumprimento das leis e regulamentos
Nós cumprimos as leis, regulamentos e outras regras da sociedade e executamos nossas atividades de negócios com consciência ética. 
Aceitamos diferentes culturas e respeitamos as leis e os costumes sociais da comunidade global.

4.    Respeito Pelos Direitos Humanos
Valorizamos e respeitamos a dignidade de cada indivíduo e de todos os direitos humanos básicos.

5.    Ordem e Segurança da Comunidade e Sociedade
Nós não desenvolvemos ou promovemos qualquer relação com quaisquer pessoas ou grupos que ameacem a ordem e a segurança da comunidade e da sociedade.

Ⅱ. Atitude básica do Grupo Yokogawa

1.    Clientes
Realizamos atividades com integridade para ganhar a aprovação e a confiança dos clientes. 
Nós fornecemos informações precisas e amplas aos clientes para que eles possam utilizar nossos produtos e serviços com segurança e satisfação.

2.    Acionistas
Nós praticamos, preservamos e engrandecemos os ativos corporativos de forma eficiente e eficaz para ganhar a confiança dos nossos acionistas. 
Nós divulgamos informações corporativas e de gestão com precisão e publicamente aos nossos acionistas. 
Mantemos um relacionamento sólido e transparente com nossos acionistas.

3.    Comunidade e Sociedade
Nós nos esforçamos para alcançar os objetivos comuns da comunidade e da sociedade, incluindo a proteção do meio ambiente global e a construção de sociedades prósperas. 
Nós nos esforçamos para ser um membro amigável, cooperativo e para ter uma participação de forma positiva nas atividades da sociedade.

4.    Fornecedores e Vendedores
Trabalhamos sincera e intensamente com nossos fornecedores e vendedores, os tratamos de forma justa e igual. 
Nos abstemos de quaisquer contatos com fornecedores ou vendedores que possam ser mal interpretados como o abuso de uma relação especial, e mantemos relações sólidas e abertas.

5.    Concorrentes
Competir de forma justa, aberta e livre com outros fornecedores.

6.    Os Políticos e Órgãos Governamentais
Mantemos relações sólidas e abertas com os políticos, funcionários públicos e pessoas relacionadas aos mesmos.

Ⅲ. Orientação de Conduta para Membros do Grupo Yokogawa

1.    Local de Trabalho
Mantemos uma ativa, transparente, segura e sadia atmosfera empresarial  onde podemos ter orgulho de trabalhar.
Nos atentamos a fim de que nenhum membro do grupo sofra assédio, tratamento injusto ou violação de privacidade.

2.    Ativos do Grupo
Nós usamos os ativos do Grupo Yokogawa apenas para atividades de negócios relacionados ao grupo.

3.    Gestão da Informação
Reconhecemos plenamente o valor do conhecimento dentro do Grupo Yokogawa e seus parceiros de negócios e mantemos guardados rigorosamente esses registros e informações. 
Nós usamos as informações obtidas por meio de atividades de negócios apenas para fins comerciais.

4.    Prevenção de Conflitos de Interesse
Não conduzimos nossas atividades comerciais nem para ganho pessoal, nem para tirar vantagens de posições de negócios. Além disso, realizamos nossas atividades de tal forma que o Grupo Yokogawa não sofra perdas ou danos.

5.    Prudência nas atividades pessoais
Agimos de forma responsável, em ambiente privado e nos negócios, de modo a não prejudicar a credibilidade ou reputação do Grupo Yokogawa ou causar quaisquer prejuízos ou danos ao Grupo.

Procurando mais informações sobre nossos funcionários, tecnologia e soluções?

Entre em Contato