Simulador para Treinamento de Operadores (OTS)

O Simulador para Treinamento de Operadores (OTS) fornece uma planta virtual no seu computador, permitindo que os operadores treinem nas operações da planta antes do início das operações e ao longo do ciclo de vida da planta. O OTS permite que os operadores ganhem experiência em um ambiente off-line, não intrusivo, sem danos na planta real, tanto para operadores de planta inexperientes quanto experientes.

Desafios para os clientes

Quando o conhecimento do processo é perdido ou esquecido, potenciais desastres se tornam um risco crescente.

Cerca de 90% -95% dos acidentes em plantas são devidos a fatores humanos. O desempenho humano e a confiabilidade podem ser afetados por muitos fatores, como idade, estado de espírito, saúde física, atitude, emoções, propensão para erros comuns, erros, vieses cognitivos e falta de experiência.

Enfrentando o desafio da aposentadoria de muitos operadores da planta - especialmente aqueles que estão familiarizados com operações eficientes e seguras - o treinamento inicial de operadores novatos e transferência de conhecimento bem sucedida de operadores mais experientes, tornou-se uma questão importante. Devemos garantir que operadores inexperientes não conduzam as operações ineficientes, evitando potenciais desastres.

As operações seguras e eficientes devem ser contínuas. Reforçar as habilidades de operadores experientes também é necessário - aumentar o conhecimento e a confiança do processo impede a ocorrência de um desastre, melhora a produtividade e a eficiência.

 

Nossas soluções

OmegaLand OTS & MIRROR PLANT

Com mais de 200 sistemas nas indústrias de óleo e gás, refino, petroquímica, química e energia distribuídas em todo o mundo, o OmegaLand OTS de alta fidelidade é uma das principais soluções OTS para estes segmentos.

O OmegaLand OTS de alta fidelidade reproduz comportamentos reais da planta, oferecendo com precisão a capacidade de fornecer treinamento de operações realistas. Com ambientes operacionais idênticos de DCS, SIS e interfaces gráficas do usuário, oferece a você a capacidade de obter um ambiente de treinamento de operações realista. Os modelos de planta de alta fidelidade construídos para OTS podem ser aproveitados para outros fins ao longo do ciclo de vida da planta.

MIRROR PLANT é uma solução baseada na tecnologia OmegaLand e é capaz de aproveitar os modelos OTS para a fase de operação. À medida que o MIRROR PLANT sincroniza constantemente com o sistema de controle, ele se torna capaz de prever os estados internos da planta e as respostas da planta, contribuindo para otimizar as operações.

 

 

Benefícios para os Clientes

Benefícios da OmegaLand OTS:

  • Treinamento em uma planta virtual igual à planta real, reproduzindo comportamentos de plantas realistas com ambientes operacionais idênticos de DCS e SIS;
  • Gerar operações de inicialização, desligamento e operações normais da planta;
  • Obter respostas contra falhas de equipamentos e outras situações de emergência (reconhecimento precoce, evasão e ação corretiva);
  • Capturar e transferir o conhecimento das operações da planta entre operadores;
  • Aumentar o conhecimento do processo e a confiança nos operadores (experientes e inexperientes) para melhores operações da planta;
  • Capacidade de aproveitar os ativos do OTS ao longo do ciclo de vida da planta, desde a fase de projeto até a operação. Os ativos da OET podem contribuir para reduzir o tempo e o custo de design, avaliar e aprimorar a estratégia de controle, e melhorar a produtividade e a eficiência.

Procurando mais informações sobre nossos funcionários, tecnologia e soluções?

Entre em Contato