Gerenciamento e Otimização de Energia da Planta

A solução de Gerenciamento e Otimização de Energia da Planta da Yokogawa utiliza modelos matemáticos baseados em balanço de massa/energia, além de princípios termodinâmicos e, adicionalmente, algoritmos de otimização para determinar como operar os sistemas de energia (vapor, eletricidade, combustíveis, água, hidrogênio, emissões, etc.) a um custo mínimo.

Simultaneamente, procura respeitar a demanda corrente de vapor e energia elétrica da planta, além das restrições operacionais da mesma, de tal forma que nunca sejam transgredidas. Leva em consideração os contratos externos de utilidades da planta (energia elétrica, combustíveis, água, etc) para a determinação dos valores das variáveis de otimização.

Além disso, é dotada de recursos e características para suportar o gerenciamento de energia da planta baseado na norma ISO 50001, e proporciona o monitoramento do desempenho energético da mesma, comparando os objetivos X efetivamente realizado, através de KPIs de energia específicos, que levam em conta consumos e seus custos correspondentes.

 

Clique aqui e saiba mais sobre esta solução.

Procurando mais informações sobre nossos funcionários, tecnologia e soluções?

Entre em Contato